Indonésia reabre porta para importações de carne bovina da Nova Zelândia
1 de outubro de 2015
Standard & Poor’s reafirma rating corporativo da Marfrig em “B+”
1 de outubro de 2015

Exportações de carne argentina caem 25% em agosto

As exportações de carne da Argentina em agosto somaram 16.600 toneladas, 25% a menos que em julho e no mesmo mês de 2014. A queda que se concentrou nas carnes resfriadas não Hilton e congeladas é produto do atraso cambiário que gera perda de competitividade das indústrias. Em termos de valor, as exportações em agosto mostraram queda interanual de 3%.

Essa foi a primeira redução interanual desde abril de 2014, sem contar a queda de 200 toneladas (0,1%) de maio, de acordo com informações do diretor do Valor Carne, Miguel Gorelik. A queda ocorreu porque o atraso cambiário argentino forçou a manutenção dos preços altos do gado em dólares oficiais, o que gera uma forte redução na concorrência.

Cerca de 90% da queda com relação a julho ocorreu pelas menores vendas à China e Rússia, que, em ambos os casos, foi metade do registro de julho. Os outros destinos mostraram mudanças muito menos importantes. No caso do valor, China, Israel e Chile tiveram uma baixa de 5%, enquanto para países da UE, Rússia e Brasil, a queda oscilou entre 20% e 30%.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress