Atacado – 21/11/08
21 de novembro de 2008
Mercados Futuros – 24/11/08
25 de novembro de 2008

Expoinel MS indoor faturou mais de 12 milhões

É unânime: nunca uma exposição agropecuária foi tão apreciada, prestigiada com elogios do princípio ao fim. Assim foi Expoinel MS 2008, a primeira realizada em um espaço fechado, batendo recordes em participação de animais da raça Nelore. Consagrada como a maior feira indoor de Nelore do mundo. Os números confirmam: Vinte mil pessoas entre expositores, empresários, profissionais do agronegócio, pecuaristas, imprensa e muita gente interessada em ver o gado, em conhecer o Nelore do Estado e do país. Mais de 1100 animais inscritos.

É unânime: nunca uma exposição agropecuária foi tão apreciada, prestigiada com elogios do princípio ao fim. Assim foi Expoinel MS 2008, a primeira realizada em um espaço fechado, batendo recordes em participação de animais da raça Nelore. Consagrada como a maior feira indoor de Nelore do mundo. Os números confirmam: Vinte mil pessoas entre expositores, empresários, profissionais do agronegócio, pecuaristas, imprensa e muita gente interessada em ver o gado, em conhecer o Nelore do Estado e do país. Mais de 1100 animais inscritos. Cerca de 12 milhões de faturamento em leilões e shoppings com a comercialização de mais de 400 animais. Criadores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Paraná não apenas inscreveram os melhores representantes de seus plantéis, como também fizeram questão de visitar a feira e acompanhar os resultados. Cerca de 180 tratadores apresentaram o gado e vibraram a cada ponto, a cada classificação conquistada na pista.

A Expoinel MS ofereceu cinco motocicletas para os apresentadores, sendo uma para o tratador da Campeã Baby Fêmea e as demais sorteadas. Um carro e outra moto zero km foram oferecidos através de sorteios para os criadores e diversos prêmios como prenhezes de fêmeas, kits com bota, chapéu e outros brindes foram distribuídos para os funcionários das fazendas participantes.

Na pista, disputa acirrada: 939 animais da raça Nelore Padrão, sendo 633 fêmeas e 296 machos. No Mocho 52 ao todo, sendo 34 fêmeas e 18 machos. Participaram do julgamento os jurados Arnaldo Manuel Borges, Delsique de Macedo e Horácio Alves Neto. Segundo Arnaldo Borges “foi o melhor julgamento do qual ele participou até hoje”.

De acordo com o pecuarista Márcio de Rezende Andrade, o Kito, a Expoinel MS agora é modelo para o Brasil. “Mostrou o que temos de melhor, surpreendeu a todos e o reconhecimento foi total”, parabenizou Kito. Para o apresentador Ademar do Nascimento Lopes, da Fazenda Pontal, em Altônia-PR participar desta Expoinel MS foi gratificante. “Me sinto como um jogador de futebol na pista de julgamento, como um atacante que faz o gol em uma copa do mundo. A gente fica gratificado, sente o trabalho reconhecido, o nosso e do patrão. Não ganhamos na pista, mas vendemos uma bezerra a R$ 9 mil de parcela. E eu ainda faturei uma moto”, arrematou Ademar.

Na Nelore Fest MS, emoção e homenagens aos profissionais que contribuíram com a raça Nelore em 2008 e empreenderam a Expoinel MS Indoor. Os pecuaristas Oswaldo Possari, Jonathan Barbosa entre outros foram agraciados na noite do Oscar da Pecuária. Para o presidente da Nelore MS, Lineu Pasqualotto “a Expoinel MS merecia um salto de qualidade e o resultado bem sucedido se deve ao esforço e a dedicação de todos os neloristas, de toda a equipe”.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Fonte: Nelore MS

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress