Convite Aliança da Terra: II Prêmio Produzindo Certo
24 de outubro de 2011
Resumo das principais notícias do mercado pecuário 24-out-2011 BeefPoint TV
24 de outubro de 2011

Expoinel MS começa no dia 03 e oferece diversos atrativos ao público

A maior feira indoor da raça Nelore do mundo, a Expoinel MS 2011 Indoor, movimenta a capital sul-mato-grossense entre 03 e 13 de novembro, com 11 leilões (10 de gado Elite e um com a oferta de equinos e muares para trabalho), julgamento, palestras, e a Nelore Fest, que premia os melhores de 2011 nos Rankings Oficial e do Criador. A festa é voltada aos associados da Nelore MS, Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores da raça, promotora da exposição, e acontece no dia 04 de novembro, às 20h, no Rádio Clube Cidade.

A Expoinel MS reúne anualmente selecionadores de diversas partes do Brasil e do exterior (visitantes da Bolívia, Paraguai, Austrália, entre outros países); com mais de 800 animais em exposição e a participação das principais empresas do agronegócio. A entrada ao público é franca, das 08h às 20h.

A Abertura Oficial da feira está marcada para a segunda-feira, 07 de novembro, às 18h, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Antes, no mesmo dia, como parte da programação, acontece às 09h, no Confinamento Malibu, a Etapa Final do PAT – Programa de Avaliação Total, com o julgamento dos touros que participam do projeto que visa identificar reprodutores do Mato Grosso do Sul aptos a disseminar genética ao rebanho comercial do país. No período da tarde, às 15h, tem início o julgamento da raça, com as categorias Baby e Matriz Modelo.

Outros eventos importantes incorporam o calendário da feira. Uma reunião com a ABCZ e o Lançamento da ExpoGen MS estão marcados para o dia 09, às 15h, no auditório do Albano Franco. Na ocasião, o presidente da ABCZ, Duda Biagi, e representantes técnicos da entidade, falarão sobre os trabalhos e a importância da participação dos criadores neste tipo de iniciativa. A 1ª ExpoGen MS será realizada durante a Expoinel Indoor de 2012. O evento consiste em uma exposição de reprodutores e matrizes que representam o potencial produtivo e a beleza da raça Nelore. Na programação, haverá palestras e workshops com especialistas renomados, para informar os criadores sobre as ferramentas atuais de seleção disponíveis no mercado e a melhor maneira de utilizá-las.

Neste ano, a Nelore MS e a Agência Rica lançaram novamente uma edição especial do livro Expoinel MS. Intitulada “História, raça e beleza inspiradas por gerações”, a obra deste ano traz a evolução da pecuária sul-mato-grossense, os trabalhos da associação para o melhoramento genético do rebanho, uma homenagem a pecuaristas que representam o perfil dos criadores do Estado, e o catálogo unificado de todos os leilões da feira. A programação completa do evento está disponível em www.nelorems.org/agenda.

Fonte: Nelore MS

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress