1ª Mostra Científica Expoinel divulga vencedores
22 de setembro de 2011
Projeto Saúde Brasil apresenta a cadeia produtiva da carne
22 de setembro de 2011

Expoinel 2011: Nelore Solidário distribui mais uma tonelada de carne bovina

Principal ação de responsabilidade social da Expoinel se repete e doa mais
uma tonelada de carne bovina para entidades beneficentes de Uberaba.

No dia 23, sexta-feira, o Projeto Nelore Solidário doará mais uma tonelada de carne bovina para entidades beneficentes de Uberaba. A iniciativa é uma das principais ações de responsabilidade social que ocorre durante a Expoinel 2011. Realizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o projeto tem o apoio do Museu do Zebu, da Seara e do Grupo Marfrig.

Neste ano, serão favorecidas 13 entidades que oferecem apoio para crianças e adolescentes através de programas sócio-educativos e reforço escolar; acolhem e auxiliam idosos e prestam assistência à população na área de saúde.

O Instituto Santo Eduardo, a Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde e Asilo Santo Antônio, são as primeiras a receberem a doação que será entregue pessoalmente por representantes da ACNB e do Grupo Marfrig. A entrega para as entidades Casa da Acolhida Marista, Casa do Adolescente de Guadalupe, Educandário Menino Jesus de Praga, Legião da Boa Vontade de Uberaba, Entidade Criança Feliz, Escola de Atendimento Especializado ADEFU, Asilo São Vicente, Comunidade Nova Jerusalém, Asilo Lar da Esperança e Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central ocorre na parte da tarde, no Parque Fernando Costa.

Projeto Nelore Solidário

Desde 2007, com o apoio do Frigorífico Marfrig e do Museu do Zebu, o Projeto Nelore Solidário compartilha com a população de Uberaba o sucesso alcançado com a realização da Expoinel. Tem como objetivo reafirmar o compromisso social dos agentes envolvidos na cadeia produtiva da carne bovina e salientar a importância da carne bovina na alimentação humana, em todas as fases da vida.

Expoinel 2011

A Expoinel 2011 acontece até o dia 25 de setembro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG) e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), DowAgroSciences Pastagem, GTAG – Marcadores Moleculares do Nelore, Supra – Qualidade em Nutrição Animal e Grupo Marfrig. Mais informações podem ser obtidas pelo (11) 3293.8900.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress