Principais indicadores do mercado do boi – 03/10/11
3 de outubro de 2011
JBS nega negociação com bancos para financiar possível fusão com Marfrig e Minerva
3 de outubro de 2011

Expocáceres tem Ranking Nelore MT

A exposição agropecuária de Cáceres é uma das 21 feiras ranqueadas para julgamento da raça nelore.

Começa na quarta-feira, dia 05 de outubro a 46a Expocáceres. A Exposição vai sediar uma etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore MT que é realizada pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT “e tem como proposta fomentar o investimento no melhoramento genético da raça nelore em nosso estado”, explica o presidente da Associação, Hermes Botelho de Campos. A Exposição agropecuária do município de Cáceres começa no dia 05 e segue até o próximo domingo (09). “A Expocáceres é a última etapa do Ranking e vamos fechar esse trabalho, iniciado em fevereiro deste ano, com chave de ouro, pois Cáceres faz parte de uma região muito importante do setor”, disse Hermes Botelho.

O presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Márcio Lacerda, disse que a realização do Ranking Nelore durante a Expocáceres “representa uma oportunidade para o produtor mostrar o material genético de seu rebanho, pois o investimento é alto e esse evento dá visibilidade ao seu trabalho”. Ele ainda ressalta que os animais que recebem uma boa pontuação durante os julgamentos “acabam agregando muito valor e incentiva o produtor a investir ainda mais no melhoramento genético de seu plantel”.

No dia 06 de outubro, a partir das 08 horas, será realizada a pesagem e diagnóstico de gestação dos animais inscritos, no Parque de Exposições. Nos dias 07 e 08 acontecem os julgamentos de 12 categorias de animais machos e fêmeas. Os juízes observam o fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking, que acontece em outubro. Este ano estão ranqueadas 21 feiras agropecuárias de Mato Grosso. O produtor tem que participar de 06 delas para fazer a somatória dos pontos.

No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso e diversas informações da raça nelore no Estado.

Fonte: Nelore MT

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress