Empresas excepcionais são feitas de pessoas excepcionais e uma cultura de alto desempenho
24 de junho de 2019
Cientistas britânicos fazem progresso em vacina contra peste suína africana
24 de junho de 2019

Executivos do Walmart oferecem informações sobre a iniciativa de carne bovina nos EUA

A iniciativa do Walmart dos EUA de integrar verticalmente sua cadeia de fornecimento de carne bovina Angus evoluiu em parte do desejo de ganhar alavancagem diante da consolidação do setor, disseram executivos da companhia aos investidores.

A varejista em abril anunciou que estava desenvolvendo uma cadeia de fornecimento end-to-end para cortes de carne bovina Angus a serem vendidos em lojas no sudeste dos EUA. A carne bovina será processada na fábrica da Creekstone Farms, no Kansas, e uma instalação pronta para uso na Geórgia, que será administrada pela FPL Food.

A consolidação no setor de carne bovina fez com que o Walmart fizesse negócios com dois principais participantes, a Tyson e a Cargill, disse Greg Foran, executivo-chefe do Walmart nos EUA.

“Eu acho que todos nós sabemos a dinâmica do mercado do que acontece quando você geralmente opera em um duopólio. Não é tão bom para o cliente ”, disse Foran, de acordo com uma transcrição da sessão de perguntas e respostas dos executivos do Walmart com os investidores.

O varejista também entrou no setor de fornecimento de leite há cerca de um ano com uma fábrica em Indiana, em um esforço para manter os preços baixos, disse Foran.

A empresa não pretende fornecer todo o seu próprio leite ou carne bovina. “O objetivo não é que tentemos fornecer leite a todas as lojas Walmart, mas isso nos dá alguma vantagem. Pretendemos algo semelhante com carne ”, disse Foran.

Transparência de custos

A iniciativa do leite deu à empresa uma janela para os preços do setor, disse Steve Bratspies, diretor de merchandising do Walmart nos EUA. “A transparência do custo e os componentes do custo têm sido uma ótima ferramenta para entendermos o mercado em todo o país. Então, é um grande aprendizado que tiramos disso ”, disse Bratspies.

O Walmart tem experiência com a integração vertical da cadeia de fornecimento em algumas de suas operações internacionais. Tem algumas instalações de processamento de carne que abastecem suas lojas no Chile, por exemplo, disseram executivos da empresa. Foran disse que viajaria para o Japão em breve para visitar uma fábrica de carne lá.

A iniciativa da cadeia de fornecimento também deve impulsionar a reputação do Walmart com os clientes em uma categoria importante, de acordo com executivos da empresa. “A carne é o centro do prato” e “leva o cliente à loja”, disse Scott Neal, vice-presidente sênior de carne do Walmart, em uma entrevista recente.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint,

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress