Novo Programa de Manejo melhora produtividade em fazendas
27 de julho de 2015
Seca na Austrália leva carne a McDonald’s, Carl’s Jr. dos EUA
27 de julho de 2015

Executivos americanos buscam fortalecer indústria de carne

Uma estratégia de cinco anos para fortalecer a indústria de carne bovina dos Estados Unidos foi reforçada na semana passada com uma reunião de 16 líderes da indústria da Força Tarefa de um Plano de Longo Alcance.

Reunidos na Conferência de Verão da Indústria Pecuária 2015, em Denver, em 18 de julho, os 16 líderes de toda a cadeia de fornecimento de carne bovina discutiram metas agressivas para melhorar a indústria. A força tarefa vem se reunindo desde dezembro de 2014 e as metas foram determinadas até 2020.

O maior objetivo da força tarefa é aumentar a demanda por carne bovina em 2% anualmente nos próximos cinco anos. Isso, concordaram os líderes, requererá recursos para quatro estratégias principais: direcionar o crescimento nas exportações; proteger e melhorar os negócios e o clima político para a carne bovina; aumentar a confiança dos consumidores na carne bovina e na produção de carne bovina; e promover e fortalecer o valor da carne.

As crescentes exportações envolverão ganho de acesso a importantes mercados e promoção de atributos únicos da carne bovina americana aos consumidores estrangeiros.

Proteger e melhorar o negócio e o clima político para a carne bovina começará com o encorajamento dos membros do setor para se tornarem mais engajados em preocupações políticas que ameaçam o clima geral de negócios da produção de carne bovina e tomar passos positivos, como garantir a inclusão da carne bovina em recomendações dietéticas.

A crescente confiança dos consumidores na carne bovina e em sua produção incluirá um foco crítico no uso de antibióticos e contínuos investimentos em iniciativas de segurança da carne. A força tarefa disse que toda a comunidade de carne bovina precisa estar engajada e colaborar com um grupo de parceiros da indústria para proteger a imagem da carne.

Promover e fortalecer a proposição de valor da carne bovina envolverá investir em pesquisa que permite que a indústria comunique os benefícios nutricionais da carne bovina.

“Embora a indústria de carne bovina tenha enfrentado muitos desafios, o futuro é muito promissor para a indústria”, disse o proprietário e operador da Schiefelbein Farms, que é co-presidente da força tarefa, Don Schiefelbein. “A força tarefa faz uma abordagem baseada em pesquisa para não somente determinar onde a indústria está e como chegamos aqui, mas também, avaliar as tendências e questões potencialmente impactantes na comunidade de carne bovina de forma que possamos ser mais bem sucedidos no futuro”.

A força tarefa definiu a missão da indústria de carne bovina dos Estados Unidos como “uma comunidade de carne bovina dedicada a aumentar a demanda por carne produzido e vendendo a carne mais segura, saudável e mais deliciosa que satisfaz os desejos de uma população global cada vez maios, enquanto responsavelmente administra nossos recursos naturais e pecuários”.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress