CVM instaura 5 processos administrativos para investigar JBS
22 de maio de 2017
Esqueletos da JBS podem quebrar império dos Batista
23 de maio de 2017

Ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence deixa defesa dos donos da JBS

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence deixou a defesa os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. Ele estava atuando para ambos, há dez meses, mas foi surpreendido com a notícia de que Joesley colaborou com a polícia e o Ministério Público, inclusive realizando gravações.

O fato de Pertence deixar o caso indica que os irmãos buscaram diferentes equipes e escritórios de advocacia para fazer a defesa deles e traçar alternativas perante a Justiça.

A formalização da renúncia de Pertence foi feita na quinta-feira. No período em que trabalhou para Joesley, o ex-ministro fez uma defesa técnica do dono da JBS, sem cogitar delação premiada. Um dos pontos da defesa foi o de permitir ao empresário o retorno às atividades de comando na empresa.

Agora, o dono da JBS perdeu um dos mais renomados juristas de Brasília em sua defesa. Ex-presidente do STF, Pertence é um dos juristas mais respeitados pelo tribunal. Ele é muito próximo da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress