WorkShop BeefPoint: conheça o principal projeto do BeefPoint para 2012
17 de janeiro de 2012
Mercado Físico do Boi – 16/01/2012
17 de janeiro de 2012

Evite ações trabalhistas: participe do curso online Leis Trabalhistas no Campo

São frequentes as dúvidas, tanto dos empregadores rurais, quanto dos empregados, no que se refere aos seus direitos e deveres. A falta de conhecimento das leis brasileiras que regulamentam o trabalho rural é a principal causa do enorme número de processos trabalhistas.

São frequentes as dúvidas, tanto dos empregadores rurais, quanto dos empregados, no que se refere aos seus direitos e deveres e é comum conhecer pessoas que tiveram problemas com ações (ou acordos) trabalhistas e sequer imaginavam que estavam cometendo um erro.

Problemas assim podem acontecer com qualquer um, basta ter funcionários trabalhando em sua propriedade rural. A falta de conhecimento das leis brasileiras que regulamentam o trabalho rural é a principal causa do enorme número de processos trabalhistas.

O trabalhador urbano e rural foram igualados pela Constituição Federal, e por isso todos os trabalhadores devem ser registrados em Carteira de Trabalho e Previdência Social, garantindo todos os direitos trabalhistas da relação emprego de forma igual. No entanto, alguns pontos da regulamentação são específicos, por conta das características que distinguem a atividade rural do trabalho urbano.

Conhecer e cumprir a legislação é suficiente para evitar ações trabalhistas e este é o principal objetivo do Curso Online Leis Trabalhistas no Campo: da contratação à demissão, evitando ações trabalhistas, que terá início no dia 29 de fevereiro e já está com matrículas abertas. O curso está em sua 6ª edição e já teve mais de 370 alunos treinados.

O instrutor, Gustavo Martins de Sá, é um experiente advogado e consultor jurídico em Direito Empresarial e Agrário. É professor de Direito Empresarial e Direito Agrário no Centro Universitário do Triângulo (UNITRI) e dos cursos preparatórios para concursos públicos IPED (Uberlândia – MG) e PROJUR (Araguari – MG).

Para saber de mais detalhes sobre este curso acesse aqui.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress