XV Jornada UPIC – 15 de agosto de 2013 em Paysandú, Uruguai
5 de agosto de 2013
Assista ao vídeo: Agricultura, o maior trabalho da Terra
5 de agosto de 2013

Evento: Para onde vai a pecuária de corte do Paraná?

“Onde estamos e para onde vamos na pecuária de corte paranaense?”

A resposta para esta pergunta virá do Ciclo de Reuniões da Pecuária de Corte do Estado do Paraná, cujas primeira reuniões estão marcadas para os dias 29 e 30 de agosto, em Paranavaí, anuncia o tesoureiro do CRMV-PR, Felipe Pohl de Souza, que idealizou o evento com o professor de Bovinocultura de Corte , Paulo Rossi, dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade Federal do Paraná.

A pecuária de corte vem perdendo espaço nos últimos anos para outras atividades, fazendo com que postos de trabalho sejam extintos, diminuindo a renda no campo. Pensando nisso, o Conselho de Medicina Veterinária do Paraná e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná, uniram-se para promover as reuniões para profissionais das ciências agrárias (veterinários, agrônomos e zootecnistas) e pecuaristas, com o objetivo de discutir os entraves e perspectivas da produção de carne bovina no Paraná, destaca Felipe Pohl de Souza, alertando que o primeiro dia é destinado aos profissionais e o segundo aos pecuaristas.

Pato Branco, Guarapuava, Santo Antônio da Platina, Ponta Grossa, Londrina, Umuarama e Cascavel também estão na programação do ciclo.

Fonte: CRMV-PR.

Os comentários estão encerrados.