Importações de carne pela China caem 35,7% em abril, segundo alfândega
10 de maio de 2022
3 considerações de saúde para operações de confinamento de cria
10 de maio de 2022

EUA: Valor de exportação de carne bovina bate recorde

A demanda por carne bovina dos EUA continua em ritmo recorde em 2022. As exportações de carne bovina em março totalizaram 126.285 toneladas, um aumento de 1% em relação ao ano passado e a terceira maior já registrada. O valor das exportações de carne bovina dos EUA atingiu um recorde de US$ 1,07 bilhão e um aumento de 33%.

As exportações de carne bovina aumentaram 6% durante o primeiro trimestre de 2022, para 353.852 toneladas, avaliadas em pouco mais de US$ 3 bilhões e um aumento de 41%.

“A demanda global por carne bovina dos EUA eclipsou qualquer coisa que eu tenha visto em muitos anos no negócio de carne”, disse o presidente e CEO da USMEF, Dan Halstrom. “Embora esse momento seja alimentado por mercados principais como Coreia do Sul, Japão e Taiwan, a demanda também é muito forte na China/Hong Kong e nos principais mercados latino-americanos, enquanto as exportações para o Oriente Médio se recuperaram de forma impressionante.”

“Os consumidores de todo o mundo mostraram o quanto valorizam a qualidade da carne bovina dos EUA, mas a renda disponível está sob pressão crescente, pois pagam mais por energia e outras necessidades diárias”, disse ele.

Apesar do ritmo tórrido da carne bovina, Halstrom disse que os resultados do primeiro trimestre não refletem totalmente o impacto dos recentes lockdowns por causa da COVID-19 na China, que desaceleraram o movimento de produtos e forçaram muitos restaurantes a suspender ou limitar o serviço. Esses obstáculos provavelmente terão um impacto maior nos dados de exportação de abril e maio. Ele também observou que, embora a demanda por carne bovina tenha sido muito resiliente, a inflação representa um potencial vento contrário.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.