CAT conclui testes de Braford em MG
6 de novembro de 2002
Missão discute queda de barreiras ao comércio bilateral com a China
8 de novembro de 2002

EUA: US$ 13,4 milhões para nova campanha promocional da carne bovina

Por que os consumidores comem carne bovina? Porque eles sentem um absoluto prazer quando ingerem este alimento. Esta é a premissa que estará por trás da nova campanha promocional da carne bovina que será feita nos Estados Unidos com o fundo arrecadado pelos produtores de carne do país, com um investimento de US$ 13,4 milhões, e que será exibida na televisão, bem como na imprensa escrita a partir de janeiro de 2003. A audiência alvo para esta campanha inclui os adultos de 25 a 54 anos de idade.

Esta campanha faz parte de um programa maior de promoção e está sendo coordenada pela Comissão de Produtores de Carne Bovina (CBB), bem como por conselhos estaduais do setor através da Associação de Produtores de Carne Bovina (NCBA) dos EUA.

A campanha publicitária deverá utilizar elementos bem reconhecidos das campanhas promocionais da carne bovina, utilizando a voz do ator Sam Elliott, dizendo o slogan “Beef. It’s What’s For Dinner” (Carne Bovina. Isto é o que tem para o jantar), bem como a música tema “Rodeo”, de Aaron Copland.

“Os consumidores vão reconhecer e apreciar os sons e temas de nossas campanhas”, disse a presidente do Comitê Publicitário da indústria de carne bovina dos EUA, Linda Joy Stovall. “Estes novos anúncios estimularão a paixão que as pessoas têm por nossos produtos, usando estes conhecidos componentes publicitários para aumentar sua efetividade”.

Durante a campanha de 2003, mais de 92% dos adultos que fazem parte do público-alvo terão acesso aos anúncios em uma média de 13 vezes. Em média, a campanha publicitária atingirá os consumidores a um preço de menos de um centavo por pessoa.

A campanha terá início em janeiro, com um anúncio de lançamento de quatro semanas, seguido por outro anúncio de três a quatro semanas que será feito em março, e outro em maio. As redes de televisão irão transmitir as campanhas nos programas como Judging Amy, Touched by an Angel, The Guardian e West Wing. As estações de TV a cabo, como a Food Channel e a Lifetime, também transmitirão os anúncios, bem como programas como Home Improvement e Everybody Loves Raymond.

Fonte: MeatingPlace.com (por Bryan Salvage), Adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress