Escândalo de corrupção no Brasil “não é uma vantagem” para o Uruguai
23 de maio de 2017
Impasse entre ruralistas e governo ainda trava MP do Funrural
23 de maio de 2017

EUA: Tyson impulsiona metas de sustentabilidade

A Tyson Foods anunciou que está colaborando com o World Resources Institute para desenvolver metas baseadas em ciência de conservação da água e de gases de efeito estufa para suas operações e através da cadeia de fornecimento da empresa.

Em entrevista ao MeatingPlace.com, o recém-nomeado Diretor de Sustentabilidade da Tyson, Justin Whitmore, explicou que, embora a empresa no passado tivesse registrado e acompanhado o progresso em direção aos esforços de sustentabilidade, agora a Tyson estaria definindo externamente metas científicas relativas às emissões de gases de efeito estufa e à conservação da água que vai comunicar publicamente.

Whitmore disse que a Tyson está adotando uma abordagem de “sem trocas” para a sustentabilidade em cinco áreas-chave: animais mais saudáveis, comunidades mais saudáveis, ambiente mais saudável, alimentos mais saudáveis e locais de trabalho mais saudáveis.

Ele também disse que a nova abordagem se estende aos fornecedores da Tyson.

“Definiremos as metas de sustentabilidade que atingirão os componentes diretos e indiretos de nossas operações, o que significa que vão dos produtores até os nossos clientes. Teremos de colaborar com cada parte da cadeia de valor para conduzir a mudança coletivamente”, disse Whitmore.

A título de exemplo, ele disse em relação aos produtos de frango da Tyson, que esses objetivos incluem olhar para os sistemas de gestão de estrume, programas de enriquecimento para animais e sistema de reutilização de água.

Perguntado se Tyson estaria ajudando a financiar os produtores com essas mudanças, ele disse: “À medida que os mercados e os consumidores evoluem e à medida que gostos e exigências são necessários para os nossos produtores serem bem sucedidos, para que nós sejamos bem sucedidos e para que nossos clientes sejam bem sucedidos, vamos ter que evoluir e ajudar a impulsionar essa mudança.

Então, no final das contas, trata-se de como podemos aproveitar as novas oportunidades, ao invés de como eu absorvo todos esses novos custos para fazer a mesma velha coisa. Nós nos associaremos e colaboraremos com nossos produtores na criação do modelo financeiro certo, mas estamos muito confiantes de que um crescimento virá disso, em vez de uma redução em nossa lucratividade e capacidade de prosperar a longo prazo.”

Perguntado especificamente se a Tyson iria ajudar esses produtores a pagar por essas mudanças, Whitmore disse: “Em alguns casos, sim”.

A companhia também divulgou os seguintes destaques de seu progresso em seu Relatório de Sustentabilidade 2016:

Animais mais saudáveis

Dos frangos de corte colocados pela Tyson Foods durante o ano fiscal de 2016 em toda a sua cadeia de abastecimento, apenas 1,6% foram tratados em fazendas por veterinários com antibióticos que também são usados na medicina humana.

Comunidades mais saudáveis

Em 2016, a Tyson fez mais de US$ 12,5 milhões em doações em espécie e forneceu mais de 3,72 milhões de quilos de alimentos para alívio da fome e de desastres, e recentemente doou US$ 340.000 à missão One Egg de criar uma fazenda de ovos economicamente sustentável no Haiti, fornecendo ovos como uma fonte de proteína para crianças subnutridas.

Ambiente mais saudável

Além da parceria com a WRI, a Tyson Foods tem apoiado os esforços do Capítulo de Arkansas da The Nature Conservancy, incluindo uma subvenção e apoio voluntário para ajudar a completar uma restauração significativa do riacho na secção Oxbow do rio Kings, monitorar a redução de sedimentos e planejar sua restauração. O apoio também inclui projetos no Rio Elk e medidas de conservação na bacia hidrográfica do Rio Nacional Buffalo, em Arkansas.

Alimentos mais saudáveis

Mais de 280 produtos da Tyson Foods cumprem as regulamentações nutricionais específicas para teor de gordura, sódio e calorias, enquanto 31 produtos satisfazem os regulamentos “Smart Snacks nas Escolas” do USDA e 122 produtos trazem o Selo de Grãos Integrais do Whole Grain Council.

Um local de trabalho mais saudável

A Tyson continua lutando por uma meta de zero ferimentos e doenças. Em seu ano fiscal de 2016, a companhia reduziu sua taxa de incidência registrada global da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) em 19,4%, mais que sua meta de redução anual de 15%.

Espera-se que os investimentos em sustentabilidade se financiem com a redução de resíduos e custos.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress