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EUA: Tyson Foods introduz novos cortes de carne bovina

Uma nova linha de filés e assados inspirada pelo programa Valorização de Cortes de Carne Bovina, financiado pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne bovina dos Estados Unidos, está sendo lançada no país.

Como parte de sua iniciativa de US$ 100 milhões de promover sua marca, a maior companhia de carne bovina dos EUA, Tyson Foods, está lançando uma nova linha de produtos nos estabelecimentos de varejo dos estados de Califórnia, Oregon, Washington, Alaska, e algumas lojas selecionadas de Idaho. A linha inclui cinco novos cortes para o programa Valorização de Cortes de Carne Bovina: Flat Iron Griller, Medallion Roast, Center Filet, Mesquite Center Filet e Peppered Center Filet.

No desenvolvimento desta nova linha de carne bovina pronta para cozinhar, a Tyson Foods disse que está levando vantagem no trabalho pioneiro realizado pela indústria de carne bovina com o estudo – também financiado pelo fundo arrecadado pelos produtores do país – chamado Estudo sobre o Perfil do Músculo. Esse estudo identificou novos cortes de carne bovina que antes não eram valorizados no mercado e que têm uma grande aceitação por parte dos consumidores.

A companhia está lançando inicialmente os novos produtos de carne bovina na Costa Oeste, em embalagens que que preservam a qualidade e permitem que os consumidores usem o que precisam e guardem o resto para outra refeição. Os pacotes incluem instruções simples para o cozimento do produto.

O Medallion Roasts contém duas peças de 12 onças (340,19 gramas) por pacote; o Flat Iron Griller, o Mesquite Center e o Peppered Centered Filet contêm, cada um, quatro filés de 6 onças (170,09 gramas) por pacote. O preço sugerido para os produtos varia entre US$ 9,99 e US$ 10,99 por pacote.

“É interessante que uma marca conhecida nacionalmente esteja lançando estes cortes e que esteja depositando tanta energia e recursos para promovê-los”, disse o presidente do Sub-Comitê de Iniciativas Culinárias e Novos Produtos e produtor de carne bovina em Kansas, Tracy Brunner. “Para a indústria de carne bovina este é um importante passo no processo contínuo de criação de novos mercados para cortes de carne bovina de alto valor, e no aumento do valor da carne”.

O Estudo do Perfil do Músculo, pelo qual surgiram programas de valorização de cortes, analisou 39 músculos individuais sub-utilizados, como por exemplo, da dianteiro, identificando características específicas de cada músculo, incluindo palatabilidade, funcionalidade e como obter o máximo valor de cada. A pesquisa levou à criação de 14 novos cortes de carne bovina.

De acordo com Brunner, que é membro da Comissão de Produtores de Carne Bovina (CBB), a nova linha de cortes oferece aos consumidores mais opções de carne mais magra, de fácil preparo e com grande consistência, bem como escolhas convenientes de carne que são valorizadas por serem comparáveis a outras proteínas disponíveis. Além disso, estes cortes oferecem também um maior potencial de lucros para a indústria de carne bovina, porque aumentam a demanda por cortes como os do dianteiro, aumentando o valor da carcaça inteira.

Fonte: Meatnews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

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