Vacinação contra a febre aftosa foi debatida no Uruguai
22 de junho de 2017
Justiça bloqueia venda de ativos da JBS para o Minerva
22 de junho de 2017

EUA: Tyson Foods anuncia programa de bem-estar animal de alta tecnologia

A Tyson Foods lançou uma nova iniciativa de bem-estar animal que combina a mais recente tecnologia com monitoramento e treinamento para melhorar o cuidado de frangos. A empresa também está empregando especialistas em bem-estar animal em todas as suas operações de carne bovina, suína e de aves.

A nova iniciativa inclui a criação de um extenso sistema de auditoria de vídeo remoto (RVA) por terceiros, lançando o que se acredita ser a maior equipe de especialistas em bem-estar animal do mundo e apresentando um projeto piloto de atordoamento atmosférico controlado (CAS) em duas de suas instalações de aves este ano.

Para ajudar a monitorar o manejo das aves em tempo real, a empresa lançou o maior programa de RVA de terceiros da indústria nos Estados Unidos, abrangendo 33 plantas de aves.

Os feeds de vídeo das câmeras nas plantas de frango da Tyson Foods são analisados por auditores fora da planta e o feedback de dados é fornecido diariamente, semanalmente e mensalmente para os gestores da planta para monitorar práticas de bem-estar animal.

A Tyson Foods também está lançando um projeto piloto de RVA para avaliar a obtenção de aves na fazenda para transporte para instalações de processamento. O vídeo será auditado e analisado por outra empresa para adesão ao tratamento humano dos animais, permitindo o acompanhamento imediato se forem identificadas preocupações.

Especialistas em bem-estar animal

Além do monitoramento de vídeo, a Tyson Foods está empregando especialistas em bem-estar animal em todas as suas operações de carne bovina, suína e de aves. A empresa treinou e implantou cerca de 60 especialistas em bem-estar de animais em tempo integral, incluindo pelo menos um em cada instalação de processamento que manipula animais vivos, para trabalhar em colaboração com o Office of Animal Well-Being e suas plantas para garantir o melhor treinamento e práticas.

Metade dos especialistas também está envolvida no apoio ao bem-estar animal nas fazendas que fornecem aves à empresa.

Os especialistas têm experiência em planta de processamento ou operações de frango vivo e terão treinamento contínuo. Eles participaram de webinários de bem-estar animal e uma reunião de uma semana. Eles também estão fazendo um curso de certificação através da Organização Profissional de Certificação de Auditores de Animais (PAACO).

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress