Mercado Físico da Vaca – 28/07/10
28 de julho de 2010
Mercados Futuros – 29/07/10
30 de julho de 2010

EUA: T-bone volta ao Mercado da Coreia do Sul

Uma das principais redes varejistas da Coreia do Sul, a Lotte Mart, começou a vender cortes de T-bone dos Estados Unidos em 85 lojas em todo o país, marcando a primeira oferta desse corte em redes varejistas desde que o país retomou as importações de carne bovina norte-americana, informou o Beef Checkoff. As condições favoráveis para a reintrodução começaram em março, quando a USMEF com o apoio do checkoff, realizou um seminário sobre carne bovina onde nove representantes do Lotte Mart foram estimulados a promover novos cortes de carne bovina dos Estados Unidos e expandir a participação da carne norte-americana dentre as carnes importadas.

Uma das principais redes varejistas da Coreia do Sul, a Lotte Mart, começou a vender cortes de T-bone dos Estados Unidos em 85 lojas em todo o país, marcando a primeira oferta desse corte em redes varejistas desde que o país retomou as importações de carne bovina norte-americana, informou o Beef Checkoff.

“A reintrodução de T-bones realmente demonstra a força que a carne bovina dos Estados Unidos está recuperando na Coreia”, disse o especialista em varejo na Coreia da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF), Junil Park. “A aceitação dos consumidores da carne bovina dos Estados Unidos tem se tornado mais disseminada como resultado da promoção agressiva e positiva da imagem e dos esforços colaborativos da USMEF com os fornecedores, importadores e varejistas”.

Durante uma promoção de quatro dias do Lotte Mart no começo desse mês, a rede vendeu cortes de T-bone, ribeye rolls e contrafilé por mais de US$ 91.000, com 88% dessas vendas sendo geradas pelos T-bones.

As condições favoráveis para a reintrodução começaram em março, quando a USMEF com o apoio do checkoff, realizou um seminário sobre carne bovina onde nove representantes do Lotte Mart foram estimulados a promover novos cortes de carne bovina dos Estados Unidos e expandir a participação da carne norte-americana dentre as carnes importadas.

O Lotte Mart está usando o conceito do setor de foodservice da Coreia, usando cortes de qualidade premium para aumentar as vendas no varejo. A rede não somente está oferecendo T-bones dos Estados Unidos, mas também de filé mignon e contrafilé. O Lotte Mart agora oferece seis cortes de carne bovina resfriada dos Estados Unidos e oito itens congelados, e dedica 30% de sua seção de carne bovina importada aos produtos norte-americanos.

“O Lotte Mart focará em aumentar as vendas de T-bones com promoções consistentes nas lojas, como demonstrações intensivas de degustação em lojas de alta demanda e distribuindo um folheto com receitas de filés para ajudar os consumidores a saber como preparar o produto”, disse o revendedor da parte de importação de carnes do Lotte Mart, Ji-young Yoon.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress