Meira Fernandes investe na pecuária de ciclo curto
16 de setembro de 2002
Paraguai poderá iniciar venda de carne de alta qualidade à UE
18 de setembro de 2002

EUA: Produtores promovem carne bovina em carrinhos de supermercado

A Associação Nacional dos Produtores de Carne dos Estados Unidos (NCBA) lançou nesta semana uma nova e inovadora ferramenta promocional que vai literalmente “empurrar” as compras de carne bovina por cada corredor dos supermercados do país. A promoção feita nos tapetes de carrinhos de supermercados – coloridos, impermeáveis, e colocados no fundo dos carrinhos de compras dos estabelecimentos de varejo – criará uma lembrança constante aos consumidores de comprar carne bovina de uma forma nunca antes utilizada como ferramenta de marketing.

A divisão de marketing no varejo da NCBA, em nome dos produtores de carne bovina dos EUA, através do fundo arrecadado por eles – US$ 1 por cabeça -, criou esta ferramenta que chama a atenção dos consumidores à força como parte de sua promoção de verão, chamada de Summer Grilling. O programa está sendo testado exclusivamente, pela efetividade e viabilidade, em 10 estabelecimentos da rede de varejo Jewel-Osco da região de Chicago, até o final de setembro.

“Após reconhecermos a necessidade de uma nova ferramenta de marketing a parte das muitas mensagens que estão sendo passadas aos consumidores atualmente, nós projetamos o tapete de carrinho de supermercado como uma forma constante de lembrar aos consumidores de pegar o bife antes de deixar a loja”, disse o gerente de promoções no varejo da NCBA, Bernie Thon. “Nós estamos muito animados com a estréia de nossa nova ferramenta nas lojas do Jewel-Osco, uma vez que esta é uma outra forma de podermos trabalhar com os varejistas para aumentar as vendas de carne bovina e mandar mensagens aos consumidores de uma forma criativa e inteligente”.

O tapete, que é feito de um material durável, brilhante e colorido, exibe imagens bastante apetitosas de bifes e traz uma pergunta aos consumidores, “Você tem tudo o que precisa para fazer seu churrasco?”. O tapete traz também a mensagem da campanha Summer Grilling, “Steak. Prepare seu grelhado”, junto com o link do site da campanha, www.summer.beef.org.

Os tapetes da promoção podem ser encontrados em 30 carrinhos de cada um dos 10 estabelecimentos da Jewel-Osco, localizados em diferentes segmentos geográficos de Chicago.

“Nós estamos satisfeitos por trabalhar em parceria com a NCBA uma vez que eles desenvolvem novas e eficientes formas de vendermos carne bovina a nossos consumidores”, disse o gerente de vendas de carnes frescas da Jewel-Osco, Mike Lubke. “Nós estamos contentes por participar deste projeto trazendo informações úteis a nossos consumidores”.

Fonte: Drovers, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress