SC: identificação será obrigatória em 2007
21 de dezembro de 2006
A biotecnologia no melhoramento genético animal
26 de dezembro de 2006

EUA: produção orgânica cresce rapidamente

A produção orgânica de animais tem se expandido ainda mais rápido do que a agrícola, de acordo com o ERS. Em 2005, pela primeira vez, todos os 50 estados dos EUA tinham alguma fazenda com certificado de orgânica.

A produção agrícola orgânica é um dos segmentos de mais rápido crescimento da Agricultura dos Estados Unidos, de acordo com o Serviço de Pesquisa Econômica (ERS) do Departamento de Agricultura do país (USDA). Os EUA tinham menos de um milhão de acres (cerca de 400 mil hectares) em 1990, mas esta área dobrou em 2002, dobrando novamente entre 2002 e 2005.

A produção orgânica de animais tem se expandido ainda mais rápido do que a agrícola, de acordo com o ERS. Em 2005, pela primeira vez, todos os 50 estados dos EUA tinham alguma fazenda com certificado de orgânica. Os produtores norte-americanos dedicaram mais de 1,6 milhão de hectares totais à produção orgânica. Desta área, cerca de 930 mil hectares foram para agricultura e cerca de 688 mil hectares foram para pastagem.

O crescimento da indústria de alimentos orgânicos nos EUA estimulou o crescimento do Whole Foods Markets, companhia que tem 187 lojas na América do Norte e no Reino Unido e é o maior varejista de alimentos naturais e orgânicos do mundo.

A reportagem é de Greg Henderson, para a revista Drovers.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress