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EUA: pesquisa mostra resposta do consumo à rotulagem da carne

A rede de supermercados do estado de Indiana, nos Estados Unidos, Marsh Supermarkets Inc., desenvolveu um projeto de 16 semanas para testar as respostas dos consumidores à rotulagem de nutrientes de carnes frescas nos departamentos de carne de suas lojas Marsh e LoBill.

A rede de supermercados do estado de Indiana, nos Estados Unidos, Marsh Supermarkets Inc., desenvolveu um projeto de 16 semanas para testar as respostas dos consumidores à rotulagem de nutrientes de carnes frescas nos departamentos de carne de suas lojas Marsh e LoBill. O projeto foi financiado pelo Beef Checkoff.

De acordo com reportagem do site MeatNews.com, os consumidores foram entrevistados antes e depois da introdução de rótulos com informações nutricionais das carnes. Durante o período de teste, as vendas de carne bovina nas lojas Marsh aumentaram seis pontos em valor e 1 ponto em volume. Nas lojas LoBill, as vendas em valor aumentaram 4 pontos, em volume, dois pontos.

Marsh adicionou informações nutricionais em carnes – bovina, vitelo, suína e cordeiro – frescas. Os rótulos na carne bovina enfatizaram o fato de o produto ser uma boa fonte de zinco, ferro, proteínas e muitas vitaminas B, nutrientes que ajudam a manter o sistema imune, o desenvolvimento mental em crianças e ajudam a construir músculos. Os rótulos na carne bovina moída traziam informações nutricionais tanto para o produto cru, como para o produto cozido.

“A rotulagem nutricional da carne bovina é uma prática voluntária atualmente, mas este teste parece ter confirmado que muitos consumidores querem este tipo de informação”, disse a presidente do Joint Retail Committee do beef checkoff e membro da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board – CBB), Virginia Coelho.

0 Comments

  1. Gustavo Fernando Ribeiro de Oliveira disse:

    É de suma importância informar ao consumidor que a confiabilidade do produto servido é maior, na própria qualidade e nas composições nutricionais, o que leva a um elevado consumo. Acredito que essa pesquisa não pára aqui, pois não só os supermecados, mas as grandes empresas tendem a criteriosamente atenter melhor seu consumidor, buscando meios de facilitar a compra de produto de melhor qualidade, contendo informações que os proprios consumidores podem observar para melhorar seus hábitos alimenticios.

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