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EUA: pesquisa mostra que mães estão desinformadas quando compram produto natural ou sem hormônios

A pesquisa “Gate-to-Plate” com mais de 1.000 mães foi feita a pedido do CommonGround, uma coalizão de mulheres agricultoras que querem promover conversas entre mulheres nas fazendas e nas cidades sobre de onde vem os alimentos e como eles são produzidos.

De acordo com uma nova pesquisa, as mães americanas estão fazendo suas listas de compras baseadas em informações erradas sobre como seus alimentos foram produzidos. A pesquisa “Gate-to-Plate” com mais de 1.000 mães foi feita a pedido do CommonGround, uma coalizão de mulheres agricultoras que querem promover conversas entre mulheres nas fazendas e nas cidades sobre de onde vem os alimentos e como eles são produzidos.

As descobertas da pesquisa incluem:

– Hormônios em carne: mais da metade das mães na pesquisa acreditam que é mais importante alimentar famílias com carne de frango e de porco sem hormônios, mesmo se essas custarem mais. Fato: não há necessidade de pagar um preço extra por carne de frango e suína que tem rótulo de livre de hormônios, já que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) proíbe os produtores de usar hormônios na criação de frangos e suínos.

– Alimentos “naturais”: mais da metade (53%) das mães pesquisadas disseram que é importante comprar alimentos rotulados como “naturais”, sempre que possível, porque essa é uma opção mais nutritiva para sua família. Fatos: “natural” não significa benefícios nutricionais. Conforme requerido pelo USDA, os produtos de carnes vermelhas, brancas e ovos rotulados como “naturais” precisam ser minimamente processados e não conter ingredientes artificiais. Entretanto, o rótulo de natural não inclui nenhum padrão relacionado a práticas agrícolas e somente se aplica ao processamento de carnes e ovos.

– Family Farms: sete de cada 10 mães pesquisadas acreditam que a produção rural familiar está morrendo nos Estados Unidos. Fatos: entre 96 e 98% das 2,2 milhões de fazendas nos Estados Unidos são propriedades familiares.

– Sete de cada 10 mães concordam que os produtores deveriam ser um importante recurso para os indivíduos que buscam informações relacionadas aos alimentos e à produção agrícola, ainda que somente uma em cada cinco mães busque informações dos produtores.

De acordo com a produtora rural e voluntária, Ashley Reding, o programa CommonGround surgiu de uma nova demanda dos consumidores por informações sobre os alimentos. A meta do programa é ser um recurso para fornecer às mães informações e fatos que podem ajudá-las a fazer escolhas informadas dos alimentos.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Eduardo Trevisan disse:

    O interessante dessa pesquisa, é mostrar que as mães estão preocupadas em oferecer à familia produtos sem hormônio, menos industrializadas e com preocupação com a origem. Muito interessante.

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