Mercados Futuros – 28/03/07
28 de março de 2007
Aumente a taxa de prenhez em primíparas nelore
30 de março de 2007

EUA: Japão suspende importação de planta da Tyson

O Japão pediu ao governo dos Estados Unidos que remova da lista de fornecedores certificados de carne bovina a planta de Lexington, Nebraska, do frigorífico Tyson Fresh Meats Inc., afirmando que este estabelecimento violou os termos de exportação entre os dois países. Em fevereiro, a companhia norte-americana enviou um lote de carne bovina que não continha em seu certificado a identificação correta.

Reportagem de Tom Johnston para o site MeatingPlace.com informou que o Japão pediu ao governo dos Estados Unidos que remova da lista de fornecedores certificados de carne bovina a planta de Lexington, Nebraska, do frigorífico Tyson Fresh Meats Inc., afirmando que este estabelecimento violou os termos de exportação entre os dois países.

Em fevereiro, a companhia norte-americana enviou um lote de carne bovina que falhava em conter em seu certificado a identificação de se tratar de um produto de bovinos de 21 meses de idade ou menos. O Japão subseqüentemente suspendeu as compras desta planta.

Apesar de o Japão ter considerado a infração uma violação de seu acordo bilateral de comércio de carne bovina com os EUA, seu governo japonês concluiu que o incidente ocorreu devido a um “erro humano” e optou por não proibir todas as importações de carne bovina dos EUA.

O porta-voz da Tyson, Gary Mickelson, disse que está desapontado com o pedido do Japão, já que a empresa reconheceu seu erro e tomou as medidas corretivas para resolver o problema. Ele disse que a empresa está trabalhando com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para resolver esta questão e que continuará fornecendo produtos ao Japão das suas seis outras plantas de processamento.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress