Argentina alcançou suprimento total de carne bovina na pandemia graças à alta dispersão das unidades de abate
26 de junho de 2020
CEPEA: Indicador sobe 7% na parcial de junho
26 de junho de 2020

EUA interessados em expandir nicho de cortes premium para o Uruguai

As autoridades dos sindicatos das indústrias frigoríficas do Uruguai se reuniram em 12 de junho com o embaixador dos Estados Unidos no Uruguai, Kenneth George, para discutir a situação atual do setor nacional de carnes, informou a Embaixada em publicação oficial.

Presentes à reunião estavam o presidente da Associação da Indústria Frigorífica do Uruguai (Adifu), Marcelo Secco; e o presidente da Câmara da Indústria Frigorífica (CIF), Daniel Belerati.

“Estou motivado a saber que os Estados Unidos são o maior comprador de cortes premium e de alta qualidade”, disse o embaixador George, “e é meu desejo explorar as possibilidades de expandir esse importante nicho de mercado nos Estados Unidos”, acrescentou.

Segundo a comunicação, os Estados Unidos compram quase 95% dos cortes premium de carne uruguaia. Apesar de os Estados Unidos não serem o maior comprador no Uruguai, é um dos principais mercados para reduções de valor mais altas, com margens significativamente mais altas e preços médios por tonelada entre 2 e 5 vezes maiores do que os cortes. comum. Durante uma semana, no início de junho, os Estados Unidos foram o maior comprador de carne uruguaia, com compras de mais de US $ 10 milhões em produtos à base de carne.

Durante a reunião, Secco e Belerati compartilharam suas perspectivas sobre a situação atual da indústria de carne no Uruguai, a cadeia de suprimentos e as relações comerciais do Uruguai com compradores de carne uruguaios em todo o mundo.

O embaixador George ressaltou as semelhanças entre a cultura de gado do Uruguai e a dos Estados Unidos, especialmente a de seu estado natal, Texas. O embaixador George, Secco e Belerati se lembraram de seus dias a cavalo e concordaram em apontar tudo o que a indústria da carne contribuía para o seu amor pelo campo.

Secco e Belerati indicaram que valorizam os Estados Unidos por serem um cliente consistente e confiável, destacando acima de tudo a transparência de seu mercado, no qual há acesso total às informações e facilidade de fazer negócios. “Os Estados Unidos são o mercado transparente por excelência”, disse Marcelo Secco.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress