Atacado –17-08-2015
17 de agosto de 2015
Consumo de carne bovina e de vitelo cai na UE
18 de agosto de 2015

EUA: Falta de bovinos leva Tyson a fechar planta

A Tyson Fresh Meats está fechando sua planta de processamento de carne bovina em Denison, Iowa, devido à “contínua falta de bovinos disponíveis”. O fechamento, que afeta 400 empregos, “alinhará melhor sua capacidade total de produção com as atuais ofertas de bovinos”.

“A realidade do negócio de carne bovina mudou e precisamos continuar mudando com ela para continuar sendo bem-sucedidos”, disse o presidente da Tyson Fresh Meats, Steve Stouffer. “A oferta de bovinos está baixa e há um excesso de capacidade de produção de carne bovina na região. Acreditamos que a medida de parar com as operações de carne bovina em Denison colocará o resto de nossos negócios de carne bovina em uma posição melhor para um sucesso futuro”.

O sistema de processamento de subprodutos na planta de Denison continuará operacional, processando subprodutos de outras plantas da Tyson e empregando 20 pessoas.

Os 400 funcionários afetados pelo fim da produção em Denison terão a oportunidade de trabalhar em outras plantas da Tyson. A companhia está oferecendo incentivos financeiros para trabalhadores que se qualificarem para aberturas de produção na planta de carne bovina da companhia em Lexington, Nebraska.

Mesmo que não estejam mais no trabalho, os trabalhadores afastados receberão 60 dias de pagamento, conforme requerido pela legislação trabalhista local.

A planta de processamento de carne bovina de Denison abriu em 1961 como a primeira planta operada pela Iowa Beef Packers (IBP), uma start-up que cresceu para se tornar uma das maiores processadoras de carne do mundo. A IBP foi adquirida pela Tyson Foods em 2001 e renomeada como Tyson Fresh Meats.

Há três anos, quando a seca começou a afetar as ofertas de bovinos, a Tyson considerou fechar a planta de Denison, mas desistiu na ocasião, fazendo isso só agora.

Fonte: http://www.meatingplace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress