Bayer leva aos participantes do Congresso Brasileiro de Buiatria palestras sobre tecnologia aliada à terapêutica de bovinos e ovinos
22 de outubro de 2009
Mercados Futuros – 23/10/09
26 de outubro de 2009

EUA e Japão discutem comércio de produtos agrícolas

O presidente da Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos (U.S. Meat Export Federation - USMEF), Philip Seng, disse que se sentiu encorajado pela visita ao país do recentemente denominado ministro da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão, Hirotaka Akamatsu. O ministro japonês se reuniu com o secretário da Agricultura dos EUA, Tom Vilsack, e com o Representante Comercial dos EUA, Ron Kirk, no começo desse mês em Washington.

O presidente da Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos (U.S. Meat Export Federation – USMEF), Philip Seng, disse que se sentiu encorajado pela visita ao país do recentemente denominado ministro da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão, Hirotaka Akamatsu. O ministro japonês se reuniu com o secretário da Agricultura dos EUA, Tom Vilsack, e com o Representante Comercial dos EUA, Ron Kirk, no começo desse mês em Washington.

A discussão manteve o foco no desejo dos dois países de chegar a uma conclusão bem sucedida para a Agenda de Desenvolvimento de Doha e outras questões que afetam o comércio agrícola. Entre os tópicos específicos discutidos esteve a restrição do Japão às importações de carne bovina dos EUA aos animais de 20 meses de idade ou menos. Seng disse que a resolução dessa questão é crítica para os produtores de carne bovina dos EUA e absolutamente necessária se os exportadores de carne do país quiserem atingir seu potencial total no Japão.

Apesar da especulação de que o novo partido predominante do Japão poderá ser mais difícil de negociar as questões de comércio agrícola, Seng disse que ficou muito encorajado pelo tom e pelas ações tomadas pelo novo governo nos primeiros dias de sua administração.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress