EUA: Coréia rejeita pedido para reduzir restrições
13 de fevereiro de 2007
Aftosa: otimismo para renovar apostas
15 de fevereiro de 2007

EUA e Coréia do Sul não chegam a um acordo

Oficiais dos Estados Unidos e da Coréia do Sul não conseguiram chegar a um acordo sobre o comércio de carne bovina, deixando dúvidas se os dois países ainda conseguirão desenvolver um acordo de livre comércio.

Oficiais dos Estados Unidos e da Coréia do Sul não conseguiram chegar a um acordo sobre o comércio de carne bovina, deixando dúvidas se os dois países ainda conseguirão desenvolver um acordo de livre comércio, informou reportagem de Reportagem de Tom Johnston para o site MeatingPlace.com.

De acordo com o publicado, a Coréia ofereceu relaxar seus padrões de quarentena sobre a carne bovina dos EUA, indicando que rejeitaria somente as caixas de carne contendo fragmentos de ossos e liberando o restante do carregamento ao comércio. Entretanto, oficiais dos EUA solicitaram que a Coréia aceitasse produtos com e sem osso, argumentando que o produto dos EUA tem um risco mínimo para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).

Isto deverá prejudicar as negociações de um acordo de livre comércio entre os dois países, já que os EUA deixaram claro que não aceitarão nenhum acordo deste tipo até que a Coréia reabra totalmente seu mercado à carne bovina norte-americana.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress