Principais indicadores do mercado do boi – 10-05-2012
10 de maio de 2012
FAO: perspectivas para a produção mundial de carnes
10 de maio de 2012

EUA: diminui preocupação sobre o ”lodo rosa” e cresce venda de produtos de carne moída

Fabricantes de produtos de carne moída nos Estados Unidos perceberam que a demanda voltou a crescer no país, com menos preocupações acerca da "carne bovina magra finamente texturizada" (LFTB, na sigla em inglês) conhecida popularmente como "lodo rosa". Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os preços de alguns produtos já subiram 50% ante às mínimas de meados de abril.

Fabricantes de produtos de carne moída nos Estados Unidos perceberam que a demanda voltou a crescer no país, com menos preocupações acerca da “carne bovina magra finamente texturizada” (LFTB, na sigla em inglês) conhecida popularmente como “lodo rosa”. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os preços de alguns produtos já subiram 50% ante às mínimas de meados de abril.

A LFTB é feita a partir de pedaços de gordura bovina e usada na produção de hambúrgueres, por exemplo. Processadores separam a gordura que resta após o corte de costelas e bifes. Em alguns casos, tratam a carne contra bactérias usando hidróxido de amônia. Só então o “lodo rosa” é adicionado à carne moída.

Embora o USDA diga que a LFTB é segura e o produto venha sendo usado há duas décadas, a publicidade negativa chegou a fazer com que supermercados interrompessem as compras de outras carnes que contêm a mistura. Empresas do setor também reduziram sua produção.

Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

 

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress