Pesquisa mostra como os consumidores norte-americanos compram carne
30 de abril de 2002
Argentina dificulta melhora nas exportações de carnes do Uruguai
3 de maio de 2002

EUA: crianças ajudam a passar mensagens sobre carne

Pela primeira vez, o Centro de Novos Produtos e de Culinária da indústria de carnes dos Estados Unidos, que desenvolve receitas especialmente voltadas aos consumidores jovens, testou produtos com seu público-alvo – meninas jovens, de 8 a 12 anos. As meninas se tornaram novos especialistas em ajudar a indústria de carnes do país a passar mensagens sobre o produto ao mercado jovem.

As nove meninas prepararam 8 receitas utilizando carnes. As crianças julgaram o nome das receitas, a dificuldade em sua elaboração, se era divertida sua preparação, bem como sua aparência e sabor. Algumas dessas receitas não requerem supervisão de adultos; outras requerem, mas têm o objetivo de ser uma atividade divertida entre as mães e suas filhas.

As receitas desenvolvidas pelo centro são destinadas ao uso em programas para jovens, como por exemplo, o site www.burgertown.org, que faz parte da Associação Nacional dos Produtores de Carne dos EUA (NCBA), bem como do Conselho Nacional de Produtores de Carne (CBB) do país; ou ainda, para ser utilizadas em programas como o “Fit For A Princess”, destinado às jovens escoteiras do país. Todas as receitas são feitas com produtos derivados de carne bovina, sendo que algumas delas apresentam novos itens, mais convenientes, como as carnes moídas já cozidas.

Segundo o gerente de culinária do centro, Dave Zino, essa experiência com as crianças foi bastante valiosa, já que ensinou muito sobre como escrever receitas para os jovens. O esforço foi projetado pelo programa de Educação e Informação aos Jovens, financiado pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne do país – que destinam cerca de US$ 1 por cabeça de gado produzida -, e coordenado pela CBB e pela NCBA.

“Esse exercício abriu nossos olhos para aprender sobre o que os jovens gostam mesmo de comer”, disse o presidente do Sub-Comitê de Educação e Informação aos Jovens do CBB/NCBA, Gary Sharp. “Como queremos que elas gostem de nossas receitas de carne bovina, essa experiência foi educacional e útil para nós, e para a equipe do Centro de Culinária, para que nos colocássemos na mente dos jovens”.

O programa da indústria de carnes teve como público-alvo as meninas de 8 a 12 anos de idade, que estão formando suas atitudes com relação à alimentação e às compras de alimentos da família. Com esse objetivo, no ano passado, o programa de arrecadação de fundos dos produtores de carne veiculou inúmeros anúncios sobre a carne bovina em publicações voltadas ao público jovem, promovendo materiais que foram distribuídos nas salas de aula, com mensagens positivas sobre os benefícios nutricionais da carne bovina a mais de 45 mil professores – que influenciam 1,3 milhão de estudantes -, e atingiram milhares de crianças através do site na internet.

www.burgertown.com

Fonte: DirectAg (por Laura Engelson), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress