Jean-Yves Carfantan comenta sustentabilidade, Sisbov e protecionismo
12 de setembro de 2009
Mercados Futuros – 14/09/09
15 de setembro de 2009

EUA cria site de informação sobre segurança alimentar

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA divulgaram na quarta-feira (09) um novo site na internet voltado aos consumidores, designado a ajudar os consumidores a achar as últimas informações sobre segurança alimentar e recolhimentos de alimentos em um só local.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA divulgaram na quarta-feira (09) um novo site na internet voltado aos consumidores, designado a ajudar os consumidores a achar as últimas informações sobre segurança alimentar e recolhimentos de alimentos em um só local. O endereço é http://foodsafety.gov.

O novo site traz informações de todas as agências do Governo Federal dos EUA que lidam com informações críticas de alimentos e segurança alimentar, incluindo dicas de prevenção sobre como manejar de forma segura os alimentos, alertas sobre recolhimentos de alimentos e as últimas notícias das principais agências.

O site fornece aos consumidores uma forma fácil de se inscrever para recebimento de alertas por e-mail sobre alimentos potencialmente inseguros ou recolhidos, bem como obter informações de especialistas do Governo em segurança alimentar.

Posteriormente o site incluirá feeds de recolhimentos de alimentos para celular. O site também terá um widget que o público e a mídia poderão baixar e promover em seus sites na internet e redes sociais.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress