Mercado Físico da Vaca – 10/03/09
10 de março de 2009
Mercados Futuros – 11/03/09
12 de março de 2009

EUA: COOL será implementada em 16 de março

O secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, anunciou que a lei final para o programa de rotulagem do país de origem (Country of Origin Labelling - COOL) entrará em vigor no dia 16 de março. Ele também divulgou uma carta convidando os produtores a aderir às práticas adicionais voluntárias que foram sugeridas pelo Governo. A lei foi publicada no Registro Federal dos EUA em 15 de janeiro de 2009.

O secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, anunciou que a lei final para o programa de rotulagem do país de origem (Country of Origin Labelling – COOL) entrará em vigor no dia 16 de março. Ele também divulgou uma carta convidando os produtores a aderir às práticas adicionais voluntárias que foram sugeridas pelo Governo. A lei foi publicada no Registro Federal dos EUA em 15 de janeiro de 2009.

“Eu apoio bastante a rotulagem do país de origem – é um passo crítico para fornecer aos consumidores informações adicionais sobre a origem de seus alimentos. O USDA estará acompanhando de perto a obediência da lei por parte das indústrias e avaliará a viabilidade das sugestões para ações voluntárias”.

Durante o processo de revisão de regulamentação, Vilsack determinou que permitir que a lei entre em vigor e monitorar cuidadosamente a implementação e a obediência por parte dos varejistas e seus fornecedores seria a melhor forma de avaliar o programa. Este período de avaliação informará se mais determinações legais são necessárias para fornecer aos consumidores informações adequadas.

A regulamentação da COOL requer que a rotulagem seja feita para cortes de músculos bovinos e carne bovina moída (inclusive de vitelo), carne suína, carne ovina, carne caprina e carne de frango, entre outros produtos.

A reportagem é do Thebeefsite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress