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EUA: Consumidores estão menos dispostos a pagar por produtos de carne em comparação com o ano passado

A disposição do consumidor para pagar (WTP, da sigla em inglês) por todos os produtos de carne é inferior a um ano atrás, exceto para o hambúrguer, de acordo com o mais recente Pesquisa de Demanda de Alimentos da Oklahoma State University. A WTP para hambúrgueres subiu apenas 10 centavos em março passado, quando os consumidores estavam dispostos a pagar US$ 4,62, em comparação com US$ 4,52 em março de 2017.

Comparado a um mês atrás, a WTP diminuiu para steak (queda de 1,85%), costeletas de porco (queda de 4,03%) e presunto (queda de 25,85%). A WTP aumentou ligeiramente para peito de frango, hambúrguer e asas de frango.

Enquanto isso, as despesas com alimentos consumidos em casa caíram 3,05% de fevereiro a março, e os gastos com alimentos comprados fora de casa caíram 6,91% de fevereiro a março. Os consumidores esperam preços mais altos de carne bovina, frango e suínos em comparação com um mês atrás. Os consumidores planejam comprar um pouco menos de frango e carne bovina em comparação com o mês passado. Planos para comer fora permaneceram praticamente inalterados.

Organismos geneticamente modificados, salmonelas e E. coli foram as questões mais visíveis nas notícias nas últimas duas semanas. O maior percentual de aumento na conscientização entre fevereiro e março foi para a gripe aviária. O maior percentual de diminuição na percepção de fevereiro a março foi para gaiolas de gestação seguido de carne moída finamente texturizada. Salmonella, E. coli e hormônios foram classificados como as três principais preocupações de segurança alimentar em março.

O maior percentual de aumento na preocupação com relação ao mês passado foi para beta-agonistas seguido de gripe aviária. O maior percentual de redução na preocupação foi para o bem-estar dos animais de fazenda.

Além disso, o gosto, a segurança e o preço permaneceram os valores mais importantes dos consumidores ao comprar o alimento este mês. Os valores alimentares dos consumidores permaneceram semelhantes aos dos últimos meses. Este mês, os consumidores relataram que seu principal desafio foi encontrar alimentos acessíveis que se encaixam dentro do seu orçamento. Encontrar “alimentos que meus filhos vão comer” foi o desafio enfrentando o maior percentual de aumento, enquanto a perda de peso experimentou a maior diminuição percentual.

Semelhante ao mês passado, 7,9% dos participantes relataram ter intoxicação alimentar. Cerca de 7% dos entrevistados relataram ser vegetariano ou vegan.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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