Mercado Físico da Vaca – 10/03/09
10 de março de 2009
Mercados Futuros – 11/03/09
12 de março de 2009

EUA: consumidores compram mais carnes frescas

A mudança do setor de serviços alimentícios para o varejo nos últimos meses está dando espaço para outra mudança, com os consumidores comprando cada vez mais carnes frescas ao invés de refeições prontas (tipo aqueça e sirva), mais caras, de acordo com executivos da indústria que participaram da Anual Meat Conference, ocorrida em Denver, Estados Unidos.

A mudança do setor de serviços alimentícios para o varejo nos últimos meses está dando espaço para outra mudança, com os consumidores comprando cada vez mais carnes frescas ao invés de refeições prontas (tipo aqueça e sirva), mais caras, de acordo com executivos da indústria que participaram da Anual Meat Conference, ocorrida em Denver, Estados Unidos.

“As pessoas estão achando que têm mais tempo em suas mãos do que dinheiro”, disse o presidente da Paragon Economics, Steve Meyer, em sua apresentação no domingo. Ele disse que tem tido informações dessa mudança tanto dos processadores como dos varejistas.

Os participantes do evento concordaram com a observação de Meyer. O presidente da divisão de produtos alimentícios da Bob Evans Farms, Mike Townsley, disse que as estatísticas industriais mostram o fato de que o segmento de alimentos prontos para servir está diminuindo.

A Bob Evans, assim como a Tyson Foods e a Hormel Foods, oferece refeições prontas para servir. De fato, esse tipo de produto geralmente era elogiado como direcionadores de vendas na indústria há um ano.

Townsley disse que está vendo os consumidores mudando para carnes frescas como parte central da refeição, mas ainda comprando os pratos prontos para servir junto.

O gerente da Tyson Foods concorda que as vendas de refeições prontas estão perdendo espaço para as vendas de produtos frescos, mas disse que a Tyson não está mudando sua estratégia. “As mães ainda estão ocupadas”.

O vice-presidente da Maverick Ranch, Charlie Moore, disse que está ouvindo a mesma coisa de seus clientes varejistas. Ele disse que as refeições prontas estão sofrendo por causa de seus altos preços à medida que a recessão direciona as decisões dos consumidores.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress