Carnes de qualidade não estão restritas a apenas dois cortes: filé mignon e picanha – Sylvio Lazzarini (Varanda Grill)
9 de novembro de 2013
Veja os motivos da queda dos preços do boi gordo na primeira semana de novembro
9 de novembro de 2013

EUA: confira comparação do aumento do preço da carne bovina com outras carnes

Os preços da carne bovina, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor do Serviço de Pesquisas Econômicas (ERS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), aumentaram em 1,7% em setembro comparado com o mesmo mês de 2012.

Os preços da carne ao consumidor aumentaram entre 1% e 6%, comparado com o ano anterior em setembro, mas os preços da carne bovina se mantiveram estáveis comparado com os aumentos na carne suína e de frango.

Os preços da carne bovina, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor do Serviço de Pesquisas Econômicas (ERS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), aumentaram em 1,7% em setembro comparado com o mesmo mês de 2012. O aumento é menor do que o aumento médio de 3,1% para todas as carnes. Os ganhos nos preços da carne bovina também foram menores do que o aumento no preço da carne suína, de 3,2%, e da carne de frango, de 5,9%.

Os preços da carne bovina apresentaram aumentos mais dramáticos em 2011 e 2012, quando aumentaram em 10,2% e 6,4%, respectivamente. Os preços deverão aumentar à medida que a oferta se torna mais limitada, com o ERS prevendo aumentos de 2% a 3% em 2013 e de até 2,5 a 3,5% no próximo ano.

Os preços da carne suína deverão melhorar entre 0,5 a 1,5% em 2013 e aumentar mais 2% a 3% no próximo ano. Os maiores ganhos são antecipados para a carne de frango, com o índice mostrando aumento de 3,5% a 4,5% nesse ano e mais 3% a 4% em 2014.

O aumento nos preços da carne bovina se soma a preços já elevados de anos consecutivos de seca desde 2011, resultando no menor rebanho em 61 anos. O relatório do próximo mês deverá mostrar mais aumentos nos preços da carne bovina, com os preços da carne no atacado passando de US$ 200,00 pela primeira vez desde junho.

O estrategista chefe do Allendale Inc., em McHenry, Illinois, Rich Nelson, disse que o aumento é parcialmente atribuído ao aumento nos preços da carne bovina aos supermercados e restaurantes que aumentaram após eles terem parado suas compras durante a paralisação de 16 dias do governo em outubro, quando temiam que os gastos dos consumidores cairiam.

“Durante a paralisação, muitos usuários finais não compraram carne bovina. Eles estavam tentando segurar um pouco”, disse Nelson. “Isso tudo se uniu no começo de um grande declínio na oferta, que durará até o início do segundo trimestre de 2014”.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress