Frigoríficos pressionam e indicador recua R$ 0,39
23 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 24/10/08
27 de outubro de 2008

EUA começa a recuperar presença no mercado da Coréia

Desde que a Coréia removeu parcialmente o embargo à carne bovina dos Estados Unidos (em 26 de junho deste ano), quase 20 mil toneladas de carne norte-americana passaram pela inspeção de quarentena da Coréia do Sul. Um total de 12,3 mil toneladas foram novos envios, com o resto sendo produtos que esperavam a liberação nos portos do país desde o ano passado. Em contraste com o que aconteceu com a participação de Austrália e Nova Zelândia, a participação dos EUA neste mercado aumentou de 4% para 13% no mesmo período.

Desde que a Coréia removeu parcialmente o embargo à carne bovina dos Estados Unidos (em 26 de junho deste ano), quase 20 mil toneladas de carne norte-americana passaram pela inspeção de quarentena da Coréia do Sul. Um total de 12,3 mil toneladas foram novos envios, com o resto sendo produtos que esperavam a liberação nos portos do país desde o ano passado.

De julho a setembro deste ano, a participação da Austrália no mercado de carne bovina importada da Coréia caiu de 69% para 64%. A Nova Zelândia apresentou redução em sua participação de mercado de 25% para 22%. Em contraste, a participação dos EUA neste mercado aumentou de 4% para 13% no mesmo período, enquanto a participação do México se manteve estável.

Em termos de produtos congelados, a participação da carne da Austrália foi de 58% em setembro, com os EUA participando com 16%. No caso dos produtos de carne bovina resfriados, a Austrália continua dominando – mantendo 93% de participação do mercado.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress