Atacado –16-03-2016
17 de março de 2016
FDA divulga regras finais sobre EEB
18 de março de 2016

EUA: Chipotle usa novo método de cozimento da carne para aumentar a segurança após escândalos

A rede americana, Chipotle Mexican Grill, está usando agora a técnica de sous-vide para pré-cozinhar a carne como uma nova medida de segurança implementada após os surtos de intoxicação alimentar relacionados aos restaurantes da rede no ano passado. O método, em que a carne é pré-cozida a uma temperatura muito baixa por muitas horas, pasteuriza a carne e reduz os riscos de patógenos enquanto também melhora o sabor. A carne chega ao restaurante pré-cozida, mas ainda é marinada, grelhada e cortada no local.

Nessa semana, a companhia contratou o especialista em segurança alimentar, Jim Marsden, para a posição recém criada de diretor executivo de segurança alimentar.

A companhia espera perda de US$ 1 por ação ou mais no primeiro trimestre, o que representaria sua primeira perda trimestral como companhia pública. A Chipotle disse que os custos foram maiores do que o esperado para marketing, segurança alimentar e custos legais, bem como pelos alimentos descartados devido aos testes de ingredientes adicionais. A rede está oferecendo burritos grátis para atrair os clientes de volta a seus restaurantes e disse que as vendas estão começando a se recuperar.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress