EUA, Japão e mais dez países assinam Tratado Transpacífico
4 de fevereiro de 2016
Histórico TPP assinado: o que isso significa para a indústria de carnes vermelhas da Austrália?
5 de fevereiro de 2016

EUA: Chipotle prepara campanha de marketing agressiva

A rede americana Chipotle Mexican Grill está preparando a maior companhia de marketing da história da companhia para recuperar clientes após a crise de segurança alimentar que afetou suas vendas no final de 2015. Em 1 de fevereiro, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse que concluiu suas investigações sobre os surtos de E.coli que deixaram muitas pessoas doentes em outubro e novembro. A repercussão desses casos levou ao pior desempenho de vendas da empresa no último trimestre do ano.

Os novos programas de marketing, que começarão na próxima semana, serão lançados em todos os principais mercados e serão executados até o final de junho. A campanha não cita os incidentes de segurança alimentar, mas sim, reforça o compromisso da rede com ingredientes de qualidade. Além disso, a companhia está fazendo uma campanha de marketing usando e-mails diretos e plataformas de mídias sociais. A Chipotle também planeja lançar um novo site sobre segurança alimentar em 8 de fevereiro, descrevendo os passos tomados para evitar surtos futuros.

Os maiores investimentos por trás da segurança alimentar, marketing e mão de obra deverão ter um impacto significativo nas margens e ganhos da companhia em 2016. Além disso, os executivos disseram que a recuperação total nas vendas pode levar pelo menos um ano.

Fonte: Meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress