Mercado Físico da Vaca – 20/04/10
20 de abril de 2010
Mercados Futuros – 22/04/10
23 de abril de 2010

EUA: Certified Angus Beef teve vendas recordes nos últimos seis meses

Durante os últimos seis meses, o volume de vendas dos produtos da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef - CAB) foi significantemente maior do que o esperado devido a uma tendência em direção de mais influência da genética Angus no rebanho norte-americano somado às maiores classificações de qualidade.

Durante os últimos seis meses, o volume de vendas dos produtos da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef – CAB) foi significantemente maior do que o esperado devido a uma tendência em direção de mais influência da genética Angus no rebanho norte-americano somado às maiores classificações de qualidade.

O vice-presidente sênior da CAB – subsidiária sem fins lucrativos da Associação Americana de Angus -, Brent Eichar, disse que a marca é “sortuda de ter oferta para suprir a demanda em expansão, graças em primeiro lugar aos nossos frigoríficos licenciados”.

Fevereiro começou com um recorde de 66% da produção sendo de bovinos influenciados pela genética Angus, disse ele, o que ajuda a explicar porque em três semanas de fevereiro, cada uma delas apresentou mais de 70.000 bovinos qualificados para a marca – um aumento de quase 45.000 cabeças com relação às mesmas semanas de 2009. Para os primeiros seis meses do ano fiscal, que começa em primeiro de outubro, as ofertas da marca aumentaram bastante, coincidindo com vendas recordes que em média foram 21% maiores do que no ano anterior. Quatro desses seis meses lideraram a lista de volume historicamente alto de vendas.

“A economia representou alguns problemas, mas apresentou da mesma forma muitas oportunidades. À medida que as vendas internacionais e do setor de foodservice começaram a mostrar sinais modestos de recuperação com relação à recessão econômica, vemos as vendas varejistas explodirem. Nossos varejistas licenciados capitalizaram sobre a oportunidade para oferecer aos consumidores carne de alta qualidade a um valor muito bom”.

“Os consumidores têm uma grande importância, não somente no preço, mas na qualidade quando vão fazer sua escolha de carne bovina. Se eles não estão gastando US$ 100 para comer fora, podem estar dispostos a gastar US$ 2 extras para aumentar a qualidade da carne de Choice para CAB”.

Não existem preocupações sobre oferta em curto prazo, disse o diretor de embalagem da CAB, Clint Walenciak. “Continuaremos tendo uma abundância de carcaças qualificadas para a marca, apresentando uma tremenda oportunidade para trazer novas fontes de demanda para a marca que já teve preocupações com a oferta. Mesmo se as classificações de qualidade começarem a vacilar, a parte relativamente maior de influência Angus no gado e na safra total são favoráveis a nossa oferta”.

A CAB está em uma forte posição para crescimento das vendas, disse Eichar. “Temos oferta para apoiar o marketing agressivo e exibições a níveis de varejo e foodservice. Somente nesse ano fiscal temos visto um aumento de até 30% nas vendas de steak por nossos distribuidores de foodservice licenciados porque eles têm confiança em promover o negócio. Essa também é a oportunidade para permitir que mais clientes e consumidores saibam sobre o que se trata a marca CAB”.

Os valores mensais competirão contra os recordes registrados no verão do ano passado. Entretanto, o volume de vendas pode terminar o ano 12% a 15% maior. No caso do maior aumento, trata-se de 45 mil toneladas de aumento com relação aos 300,7 mil toneladas em 2009.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Esta matéria só reforça a importância do produtor adequar sua produção para atender a nichos que remunerem melhor.

    Att,

plugins premium WordPress