Gordura saturada não obstrui as artérias, diz estudo
27 de abril de 2017
Juiz leva 59 alvos da Carne Fraca ao banco dos réus
27 de abril de 2017

EUA: Cargill vende confinamentos para continuar crescimento no setor de proteína

A Cargill anunciou hoje que chegou a um acordo para vender seus confinamentos de gado em Leoti, Kansas, e Yuma, Colorado, para a Green Plains Inc., de Omaha, um produtor de etanol verticalmente integrado com confinamentos em Kismet, Kansas, e Hereford, Texas. A transação será finalizada após a conclusão de um acordo definitivo e uma revisão regulamentar.

Sob um contrato de vários anos, a Green Plains vai continuar fornecendo gado à Cargill. Os confinamentos Leoti e Yuma têm capacidade para cerca de 155 mil bovinos. Enquanto isso, as aproximadamente 90 pessoas atualmente empregadas nos confinamentos da Cargill no Colorado e no Kansas propostas para continuar trabalhando com a Green Plains.

“A venda de nossos dois confinamentos remanescentes alinha-se com nosso foco de crescimento em proteína, permitindo-nos reimplantar capital de giro das operações de engorda de gado para outros investimentos”, disse John Keating, presidente da unidade de negócios e cadeia de fornecimento de proteínas de Wichita, da Cargill. “Ao nos associar com a Green Plains em um contrato de fornecimento de vários anos, os confinamentos Yuma e Leoti continuarão fornecendo gado para nossas instalações de processamento de carne em Fort Morgan, Colorado e Dodge City, Kansas, garantindo produtos consistentes e de alta qualidade para nossos clientes.”

Nos últimos dois anos, a Cargill anunciou cerca de US$ 560 milhões em aquisições e investimentos de capital para aumentar seu negócio de proteínas na América do Norte.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress