Encontro Nacional das Lideranças da Veterinária
3 de agosto de 2014
EUA: preço recorde de bovinos e carne bovina continua no país
3 de agosto de 2014

EUA: Cargill fecha planta de processamento por falta de animais

A Cargill anunciou que fechará a planta de processamento de carne bovina de Milwaukee, Wisconsin, que emprega aproximadamente 600 pessoas, na sexta-feira, dia primeiro de agosto. O fechamento da planta resulta principalmente da escassez na oferta de bovinos devido à atividade de retenção de animais pelos produtores para expansão do rebanho

A Cargill anunciou que fechará a planta de processamento de carne bovina de Milwaukee, Wisconsin, que emprega aproximadamente 600 pessoas, na sexta-feira, dia primeiro de agosto. O fechamento da planta resulta principalmente da escassez na oferta de bovinos devido à atividade de retenção de animais pelos produtores para expansão do rebanho. A planta de carne moída do local permanecerá aberta para suprir a demanda dos clientes, empregando aproximadamente 200 pessoas.

A Cargill comprou essa planta que tem capacidade de processamento de 1.300 a 1.400 animais por dia em 2001.

“O fechamento de nossa planta de processamento de carne bovina em Milwaukee foi realizado após conduzirmos uma análise de 18 meses na oferta de bovinos da região e examinarmos todas as outras possíveis opções”, disse o presidente da Cargill Beef, John Keating. “A dura realidade é que o rebanho de bovinos de corte dos Estados Unidos está em seu menor nível desde 1951, com qualquer expansão significativa no rebanhos estando a anos de distância”.

As seis plantas de processamento de carne bovina da Cargill remanescentes nos Estados Unidos estão localizadas em Califórnia, Texas, Kansas, Colorado, Nebraska e Pensilvânia.

Fonte: Cargill, traduzida e adaptada pela equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress