Atacado –08-09-2015
9 de setembro de 2015
Exportações de carne bovina da Austrália caíram em agosto devido aos menores abates
10 de setembro de 2015

EUA: Cargill começa segunda fase de esforço de sustentabilidade de bovinos

A Cargill disse na terça-feira que começou a segunda fase de sua iniciativa de sustentabilidade dos bovinos de corte visando identificar critérios, estabelecer medidas e definir metas de melhorias. O esforço conjunto com a firma de consultoria e contabilidade, K·Coe Isom, com o suporte técnico do Instituto de Bovinos de Corte da Universidade do Kansas, criará um programa verificado de avaliação da sustentabilidade da cadeia de fornecimento para os estabelecimentos de engorda da Cargill, bem como para confinamentos operados pela Friona Industries que fornece gados para a Cargill. Esse tipo de avaliação poderá se expandir para incluir outros fornecedores e colaboradores.

A segunda fase começou no começo de julho desse ano, com uma sessão interativa de treinamento e informação em Wichita, com os compradores de bovinos de engorda da Cargill. Depois foi feito o refinamento de um questionário ao pecuarista e uma solicitação de um feedback do grupo piloto de criadores para refinar mais o questionário. O próximo passo será distribuir o questionário mais amplamente e, então, analisar os resultados.

A avaliação está examinando os impactos econômicos, ambientais e na comunidade para quatro estabelecimentos de engorda da Cargill em Texas, Kansas e Colorado. Como resultado das fases iniciais, será estabelecido um critério de referência para melhorias futuras. Eventualmente, os clientes de carne bovina da Cargill também fornecerão seus critérios de sustentabilidade resultando em relatórios personalizados de avaliação do progresso do programa em cada cadeia individualmente. A avaliação deve terminar no final desse ano.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress