Mercado Físico da Vaca – 11/02/10
11 de fevereiro de 2010
Nelore Brasil: Conheça o sistema de integração lavoura pecuária realizado na Fazenda Mimoso (vídeo)
17 de fevereiro de 2010

EUA: Beef Checkoff mantém apoio significante de produtores

Uma pesquisa com 1.200 produtores de carne bovina dos Estados Unidos foi conduzida no final de dezembro de 2009 e começo de janeiro de 2010 pela firma independente, Aspen Media & Market Research. Apesar da descoberta de que 7 em cada 10 produtores disseram que a atual recessão econômica impactou em suas operações de forma negativa, sua aprovação ao programa beef checkoff, que promove a carne bovina do país através da arrecadação de fundos pelos seus próprios pecuaristas, aumentou de 68% em 2009 para 69% em 2010.

Uma pesquisa com 1.200 produtores de carne bovina dos Estados Unidos foi conduzida no final de dezembro de 2009 e começo de janeiro de 2010 pela firma independente, Aspen Media & Market Research. Apesar da descoberta de que 7 em cada 10 produtores disseram que a atual recessão econômica impactou em suas operações de forma negativa, sua aprovação ao programa beef checkoff, que promove a carne bovina do país através da arrecadação de fundos pelos seus próprios pecuaristas, aumentou de 68% em 2009 para 69% em 2010. Embora essa não seja uma “mudança significante”, os pesquisadores notaram que o impacto econômico sobre o suporte dos produtores ao programa foi pequeno.

“O conhecimento sobre o checkoff continua sendo um modo de prever a aprovação do programa”, disse o produtor de Grady e presidente do Comitê de Comunicações Conjuntas dos Produtores (JPCC, sigla em inglês), Wesley Grau. “Os produtores que são “muito” ou “um pouco” bem informados têm mais chances de aprovar o checkoff, particularmente entre aqueles que disseram que são muito bem informados. Entre esse grupo, 78% aprovaram o programa (45% deles fortemente), enquanto somente 16% desaprovaram. Quando se considera o período difícil para todos os produtores e pecuaristas, essas são notícias encorajadoras”.

Para essa medida, o valor fundamental do checkoff permanece forte: a grande maioria (77%) acha que o programa ajudou a contribuir para uma tendência positiva na demanda dos consumidores por carne bovina; um número similar acredita que o programa tem valor em condições econômicas desfavoráveis ou estão confiantes de que esse está ao seu lado durante a crise.

Quando diz respeito a suas próprias operações, muitos produtores acreditam que o programa os beneficiou. A grande maioria (61%) acredita que o programa ajudou a contribuir para a lucratividade de suas operações, apesar dessa ter sido baixa no ano anterior.

“A principal meta identificada pelo JPCC é que os produtores e pecuaristas têm uma visão positiva sobre a forma como o checkoff está sendo administrado, que eles confiam na liderança e nas decisões que estão sendo tomadas sobre seus investimentos no checkoff. Essa pesquisa mostra que a administração do checkoff é vista favoravelmente, com 62% dizendo que acreditam que está sendo bem administrado”.

A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress