Atacado –10-04-2017
11 de abril de 2017
Cosalfa recomenda retirada do sorotipo C da vacinação contra a aftosa
11 de abril de 2017

EUA: Beef Checkoff lança desafio de desperdício de alimentos

Em reconhecimento ao Dia da Terra no final deste mês, o Beef Checkoff desafia os consumidores a #WasteLess (desperdiçar menos) com seu Desafio de 30 Dias de Desperdícios de Alimentos (30 Day Food Waste Challenge). Embora a carne bovina seja uma das menos desperdiçadas nos EUA, cerca de 20% dos produtos comestíveis são desperdiçados, os consumidores podem ajudar a melhorar a sustentabilidade da carne em 10%, simplesmente cortando esse desperdício pela metade, de acordo com o Checkoff.

Captura de Tela 2017-04-11 às 09.49.38

O desafio incentiva os americanos a aumentar a conscientização e introduzir mudanças simples para combater o desperdício de alimentos em sua rotina diária. As pessoas que se inscreverem para o desafio receberão dicas de compras e estratégias de preparação de alimentos para ajudar a reduzir o desperdício de alimentos em seus lares. Eles também são encorajados a postar em mídias sociais usando #WasteLess para encorajar outros a se juntarem ao desafio.

Em 2016, no primeiro ano do desafio, mais de 500 pessoas participaram. A maioria dos participantes eram graduados do programa Masters of Beef Advocacy (MBA). Este grupo de produtores de carne e leite, juntamente com chefs, professores, médicos, nutricionistas e outros na comunidade de carne bovina está liderando o caminho para a sustentabilidade ambiental e agrícola. O desafio deste ano visa alcançar além dos alunos de MBA e ter um maior impacto na redução de resíduos de alimentos em todo o país.

Não só os produtores de gado estão reduzindo o desperdício de alimentos em suas casas, mas também estão fazendo sua parte na fazenda. Através de uma melhor gestão da nutrição do gado, os produtores são capazes de usar subprodutos comuns em sua região, como casca de amêndoa, beterraba e amido de batata, e alimentar o gado, em vez de deixar isso como resíduo.

O desperdício de alimentos é um problema contínuo nos EUA. De acordo com o Dia Mundial da Alimentação, 30 a 40% do suprimento de alimentos na América do Norte é desperdiçado. Reduzir o desperdício de alimentos é uma das etapas mais impactantes que alguém pode tomar para reduzir seu impacto no meio ambiente. Os alimentos que não são comidos não só desperdiçam os recursos usados para produzir, mas terminam em um aterro de resíduos sólidos, a principal fonte de emissões de metano nos EUA.

Adicionalmente, o Sustainability Executive Summary 2015 do Beef Checkoff declara que o desperdício de alimento custa à família americana em média aproximadamente US$ 2.500 anualmente.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress