Mercado Físico da Vaca – 06/11/08
6 de novembro de 2008
Mercados Futuros – 07/11/08
10 de novembro de 2008

EUA: Beef Checkoff direciona fundos para promover vendas de carne de vitelo no varejo

Diante do excesso de oferta de carne de vitelo após o verão, o programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, anunciou que está movendo mais de 70% de seu fundo do canal de marketing para a promoção de vendas da carne de vitelo do setor de foodservice para o setor de varejo.

Diante do excesso de oferta de carne de vitelo após o verão, o programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, anunciou que está movendo mais de 70% de seu fundo do canal de marketing para a promoção de vendas da carne de vitelo do setor de foodservice para o setor de varejo.

A primeira fase do novo programa, que funcionará até o final do ano, inclui materiais gratuitos nos pontos de venda para varejistas, verba para publicidade através de folhetos de propagandas nas lojas e outras formas. Uma segunda fase do programa de marketing varejista começará em janeiro e ainda está sendo desenvolvida.

“Estamos mantendo nossas iniciativas focadas no foodsevice, mas queremos uma maior porcentagem de fundos direcionados para o varejo”, disse o diretor executivo de marketing de carne de vitelo da Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen´s Beef Association – NCBA), Dean Conklin.

Dos US$ 455 mil distribuídos para o canal de marketing de vitelo, US$ 320 mil estão sendo direcionados para pagar promoções no varejo, deixando US$ 135 mil para dar suporte às iniciativas de marketing no setor de foodservice. Anteriormente, toda a verba era destinada às promoções relacionadas ao setor de foodservice.

Os esforços de promoção no varejo estão focados em áreas de alto consumo, como Nordeste e Sudeste dos EUA.

Conklin disse que o conselho de vitelo se reunirá em janeiro e avaliará como o programa de marketing renovado está trabalhando e se os planos de marketing precisam ser revisados.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress