EUA amplia alcance de tour em fazenda de carne por realidade virtual

Em um esforço para compartilhar mais sobre pecuária com o público em todo o mundo, a campanha Beef. It’s What’s For Dinner, da indústria de carne bovina dos EUA, está disponibilizando seus passeios virtuais em coreano, japonês e espanhol.

O projeto, possibilitado pela US Meat Export Federation (USMEF) e pela National Cattlemen’s Beef Assn. (NCBA), ambos contratados para o checkoff de carne bovina, e o Iowa Beef Industry Council (IBIC), oferecerão a uma variedade de novos públicos a oportunidade de experimentar virtualmente a indústria de carne bovina dos Estados Unidos e as práticas de produção.

“Os clientes internacionais estão muito interessados na história por trás da carne bovina dos Estados Unidos, mas a maioria vive em grandes cidades e nunca viu os espaços limpos e abertos onde o gado é criado”, disse o presidente e CEO da USMEF, Dan Halstrom.

“Esses vídeos permitem que o público internacional se sinta no meio da vida diária em um rancho ou fazenda familiar, e um componente fundamental dessa história é o tremendo cuidado que envolve a criação dos animais. Da genética às práticas de pastoreio e alimentação ao manejo ambiental, essas famílias fazem os investimentos necessários para produzir a melhor carne bovina do mundo”.

Chris Freland, diretor executivo do IBIC, disse: “À medida que expandimos nosso alcance global e compartilhamos de onde a carne bovina americana vem com os consumidores internacionais, esta é uma oportunidade para fornecer uma visão detalhada da produção de carne bovina usando tecnologia moderna. Temos uma meta no Iowa Beef Industry Council de criar um vídeo para uso internacional, e apresentar uma família de Iowa parece uma oportunidade natural de parceria para compartilhar essa história ”.

Os três vídeos traduzidos em 360 graus virtualmente transportam o espectador para uma fazenda para aprender mais sobre como o gado é criado, incluindo as maneiras pelas quais os pecuaristas cuidam do meio ambiente e de seus animais. Destaque nos passeios são:

Triple U Ranch – No diversificado Triple U Ranch, a família Utesch administra uma operação de cria e um pequeno viveiro e cultiva milho. O rancho foi iniciado na década de 1940 e está nas mãos da família Utesch, criando gado, desde o início.

Easterday Ranches -O tour pela Easterday Ranches leva o espectador a um confinamento de última geração em Washington, com mais de 70.000 cabeças de gado e milhares de hectares de cebolas, batatas, milho e trigo.

Brackett Ranch – Uma espiada na vida da família Brackett no rancho Brackett, na fronteira entre Oregon e Idaho, mostra uma beleza incomparável. Os Bracketts e seus quatro filhos criam vacas e bezerros.

Os vídeos foram lançados em inglês no ano passado no Food & Wine Classic em Aspen, Colorado.

Fonte: Feedstuffs, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar