Mercado Físico da Vaca – 17/10/11
18 de outubro de 2011
Principais indicadores do mercado do boi – 18/10/11
18 de outubro de 2011

EUA: acordos de livre comércio com Coreia do Sul, Panamá e Colômbia são aprovados

"Para a agricultura Americana, a aprovação desses acordos significa mais de US$ 2,3 bilhões em exportações adicionais, suportando quase 20.000 empregos aqui no mercado doméstico", disse o secretário da Agricultura, Tom Vilsack.

O Congresso dos Estados Unidos aprovou os acordos de livre comércio com a Coreia do Sul, Panamá e Colômbia, abrindo o caminho para as exportações de produtos agrícolas livre de tarifas.

“Para a agricultura Americana, a aprovação desses acordos significa mais de US$ 2,3 bilhões em exportações adicionais, suportando quase 20.000 empregos aqui no mercado doméstico”, disse o secretário da Agricultura, Tom Vilsack. “A aprovação desses acordos também iguala as condições de mercado e garante mercados para os produtores rurais, agricultores e produtores da América”.

Imediatamente após a implementação desses acordos, a maioria dos produtos americanos exportados à Coréia do Sul, Colômbia e Panamá se tornarão livres de tarifas. As indústrias de carnes vermelhas e branca estavam ansiosas pelo acordo com a Coréia do Sul, o principal importador com grande potencial para a carne bovina, suína e de frango dos Estados Unidos.

“Quando estiverem totalmente implementados, esses três acordos de livre comércio têm potencial para ser o maior estímulo para a indústria de carnes e de aves desde a aprovação do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) em 1994”, disse o presidente do Instituto Americano de Carnes (AMI), Patrick Boyle.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress