Comida direto da fonte
10 de novembro de 2020
Ranking Valor 1000: Economia frustra a reação das empresas brasileiras
11 de novembro de 2020

Estudo: vacina de COVID-19 não deve restaurar a confiança em ambientes internos

Notícias promissoras de um ensaio com a vacina COVID-19 foram manchetes na segunda-feira e impulsionaram o mercado de ações. A Pfizer, que desenvolveu a vacina com a farmacêutica alemã BioNTech, anunciou que seu ensaio clínico descobriu que a vacina era mais de 90% eficaz na prevenção da doença entre os voluntários do ensaio sem evidência de infecção anterior.

Embora os detalhes sobre quando a vacina estará disponível sejam escassos, pesquisas da Kansas State University mostram que uma vacina pode não ser suficiente para restaurar a confiança dos consumidores para comer fora.

“O Meat Demand Monitor, apoiado pelos checkoffs de carne bovina e suína, mostra que a pessoa média pensa que o primeiro trimestre de 2021 é quando ela pode ter uma vacina disponível”, disse Glynn Tonsor, da Universidade Estadual do Kansas, que ajudou a conduzir e escrever a pesquisa. “Apenas cerca de um terço das pessoas entrevistadas dizem que vão voltar para mais refeições em restaurantes se tiverem uma vacina.”

Tonsor disse que o fato de os consumidores estarem cautelosos sobre comer fora, mesmo com uma vacina disponível, significa que mais atenção será dada à demanda de carne no varejo. Ele acha que os restaurantes capazes de oferecer opções de drive-thru ou curbside continuarão tendo melhor desempenho.

“Acho que a força relativa da demanda de varejo em vez do foodservice tem muitos meses pela frente, não apenas os próximos dois meses durante o inverno, e uma vacina por si só não mudará esse comportamento”, disse Tonsor.

Tonsor disse que ficou surpreso com a força da demanda de carne no varejo e quanto tempo durou. Ele temia que o cansaço de cozinhar fosse desgastar as pessoas, mas isso não aconteceu.

“Minhas preocupações são com o varejo e manter a logística em alta”, disse ele. “Podemos manter um alto volume de carne passando pelos supermercados para sustentar isso? Estou otimista que podemos, porque eles fizeram muitos ajustes, assim como o lado do processamento de animais vivos, mas durante os próximos meses, isso será crítico para sustentar isso.”

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress