Categories: Giro do Boi

Estudo quantifica o valor das exportações de carne vermelha para milho e soja dos EUA

Desde 2015, as exportações indiretas de milho e soja através das exportações de carne bovina e suína têm sido a categoria de mais rápido crescimento no uso de milho e soja, proporcionando retornos críticos para os agricultores de milho e soja. Esses produtores apoiam a promoção internacional de carne bovina, suína e cordeiro dos EUA, investindo uma parte de seus dólares em checkoff em esforços de desenvolvimento de mercado conduzidos pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).

A USMEF lançou uma versão atualizada do estudo independente, com o objetivo de quantificar o valor que as exportações de carne vermelha fornecem aos produtores de milho e soja dos EUA. O estudo original foi realizado em 2016 com atualizações também lançadas em 2018 e 2019. As principais conclusões da versão mais recente, que utiliza dados de exportação de 2019, incluem:

Valor do uso de ração de milho e soja nas exportações de carne vermelha.

– Em 2019, as exportações de carne bovina e suína dos EUA usaram 480 milhões de bushels de milho. A receita de milho gerada pelas exportações de carne suína totalizou US $ 1,8 bilhão (480 milhões de bushels x preço médio anual de US $ 3,75 / bushel).
– Em 2019, as exportações de carne suína dos EUA usaram 2,12 milhões de toneladas de farelo de soja, o equivalente a 89,2 milhões de bushels de soja. A receita de soja gerada pelas exportações de carne suína totalizou US $ 751,7 milhões (89,2 milhões de bushels x preço médio anual de US $ 8,43 / bushel).
– As exportações de carne bovina e suína também usaram cerca de 3 milhões de toneladas de grãos secos destilados com solúveis (DDGS) em 2019 a um preço médio anual de US $ 137 / tonelada. Isso gerou US $ 411,8 milhões em receita para os co-produtos das usinas de etanol.

Valor para a safra de milho e soja dos EUA proveniente da exportação de carne vermelha

– Em 2019, as exportações de carne bovina e suína contribuíram com mais de 12% do preço por bushel de milho (US $ 0,46 / bushel) de um preço médio anual de US $ 3,75 / bushel. Com produção total de 13,62 bilhões de bushels, o valor das exportações de suínos para a safra de milho dos EUA foi de US $ 6,26 bilhões.
– Em 2019, as exportações de carne suína contribuíram com 9% do preço por bushel da soja (US $ 0,76 / bushel), com um preço médio anual de US $ 8,43. Com produção total de 3,55 bilhões de bushels, o valor das exportações de carne suína foi de US $ 2,7 bilhões para a safra de soja dos EUA.

“O valor das exportações de carne vermelha para o milho é superior ao ano anterior, tanto em centavos por bushel quanto em porcentagem do preço total”, explicou Dave Juday, analista sênior da World Perspectives, Inc., que conduziu o estudo original e as atualizações subsequentes. “Os preços da soja no ano passado apresentaram uma tendência geral mais baixa, portanto o valor total das exportações de suínos para a soja dos EUA – em termos de centavos por bushel – não é tão grande quanto em nossa última atualização. Mas o valor adicionado como uma porcentagem do preço por bushel permaneceu firme. “

O presidente e CEO da USMEF, Dan Halstrom, disse que quantificar o valor entregue pelas exportações de carne bovina e suína é tranquilizador para os produtores de milho e soja, que fornecem apoio crítico aos esforços da USMEF para expandir a demanda global por carne vermelha dos EUA.

“Estes são tempos difíceis para todos na agricultura dos EUA, com os produtores enfrentando escolhas difíceis todos os dias”, disse Halstrom. “A USMEF aprecia muito a previsão e a confiança demonstradas pelos setores de milho e soja quando investem na exportação de carne vermelha, e este estudo fornece uma análise detalhada do valor entregue por esse investimento”.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 21 de julho de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

China deverá comprar mais carne bovina dos EUA

Por Greg Bloom Há muitas notícias sobre a China no ano passado que foram amplamente… Read More

23 de novembro de 2020

Grupo de pecuária sustentável atualiza guia ambiental para setor produtivo

Novos indicadores para orientar o setor produtivo a atingir a pecuária sustentável acabam de ser… Read More

23 de novembro de 2020

Eleição de Biden trará muitos efeitos para o agro brasileiro, diz Marcos Jank

O professor sênior de Agronegócio Global do Insper, Marcos Jank, disse nesta quinta-feira (19/11) que… Read More

23 de novembro de 2020

Preço da reposição segue firme e liquidez em leilões é total

Ao longo desta semana, o mercado de reposição operou com preços firmes, sustentados pela maior… Read More

23 de novembro de 2020

Arroba do boi termina a semana estacionada em R$ 285 em São Paulo

Na semana passada, o mercado brasileiro do boi gordo registrou quedas nos preços da arroba,… Read More

23 de novembro de 2020

JBS USA cobrirá todos os custos de saúde relacionados à covid-19 de seus empregados

A JBS USA informou nesta sexta-feira (20) que vai cobrir 100% dos custos de saúde… Read More

23 de novembro de 2020