Sped Contábil: novidades e desafios para as empresas rurais
17 de junho de 2015
Brasil enviará mais informações à Arábia Saudita para retomar exportação de carne bovina
17 de junho de 2015

Estudo mostra que empresas brasileiras de agronegócios estão entre as mais lembradas pelos norte-americanos

Um estudo realizado pela agência de comunicação nos Estados Unidos, Instituto Brasil do Woodrow Wilson Center, em Washington, apontou que, entre 22 empresas e marcas brasileiras mais lembradas na América do Norte, pelo menos quatro são do agronegócio. São elas: Brasil Foods, Cutrale, Ouro Fino e JBS-Friboi. A pesquisa aponta os índices positivos e negativos de cada um dos nomes citados, medidos no período de maio de 2014 até maio de 2015.

Paulo Sotero, diretor do Instituto, diz que majoritariamente, as empresas e marcas têm uma aprovação positiva (exceto a Petrobras e a OGX, do empresário Eike Batista), mas ainda precisam se popularizar na América do Norte. “Ninguém ignora a existência das empresas brasileiras, mas a maioria não sabe exatamente o que elas fazem, quem elas são”, diz ele, que participou, nesta terça-feira (16/6) da Convenção Anual da Bayer, em Washington, Estados Unidos. “As empresas do agronegócio precisam se mostrar mais e sem receio”.

A pesquisa aponta que as empresas Brasil Foods e Ouro Fino, com índices positivos de 0,4 e 0,5 pontos, respectivamente, não contabilizaram nenhum índice negativo. A Cutrale, do setor de citricultura, registrou 0,9 positivo e 0,2 negativo. A JBS-Friboi aparece com 1,4 positivos e 0,2 negativos.

O diplomata americano Anthony Harrington, que foi embaixador dos Estados Unidos no Brasil durante os anos de 1999 até 2001, durante o governo de Bill Clinton, e hoje preside a Ovation, uma rede de televisão, afirmou, que o “fantástico” agronegócio brasileiro precisa realmente se mostrar mais para o resto do mundo. Ele acredita que será desta forma que o setor pode ser fortalecer, mas primeiro, o produtor rural (as associações que os representam) precisam se unir e evocar um único discurso.

Fonte: Revista Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress