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Estudo do McDonald’s ajuda produtores de carne bovina a cumprir meta de CO2 no Reino Unido

A rede de fast food, McDonald’s, revelou um dos maiores estudos independentes dos produtores de carne bovina do Reino Unido e da Irlanda, que identifica medidas que podem ajudar os produtores a cumprir com os padrões governamentais para redução de CO2 e aumentar os lucros.

O relatório mediu e monitorou as emissões de carbono de mais de 1.300 fazendas de produção de carne bovina no Reino Unido e na Irlanda. O programa foi lançado pelo diretor da cadeia de fornecimento do McDonald’s no Reino Unido, Connor McVeigh, na conferência da União Nacional de Produtores Rurais realizada em Birmingham em 23 de fevereiro.

O McDonald’s disse que seu estudo direcionou uma redução de 23% nas emissões de carbono nas fazendas que monitorou. Essa queda nas pegadas de carbono indicam que a indústria de carne bovina pode ser capaz de alcançar 11% das metas de redução voluntária determinadas pelo governo do Reino Unido para 2020. Até agora, mais de 16.000 produtores em 22 países usaram o estudo para ajudar a reduzir a quantidade de CO2 que produzem em suas fazendas. Os produtores que participaram do estudo reduziram suas pegadas de carbono em quase um quarto (23%) entre 2008 e 2014 e identificaram economias anuais de até US$ 32.042.

Fonte: GlobalMeatNew.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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