Rede de laboratórios agropecuários trabalha para ser referência mundial em análises
22 de junho de 2016
Estados Unidos: produção de carne bovina cai
22 de junho de 2016

Estrelas de Hollywood pedem queda no consumo de carne a pedido da China

A China recorreu ao ator, Arnold Schwarzenegger, e ao cineasta, James Cameron, para pedirem pela redução no consumo de carnes, à medida que o governo chinês tenta lidar com a crise ambiental.

GettyImages-470326748.0

A maior economia do mundo também é a maior fonte de emissões de carbono, de acordo com o Conselho de Relações Exteriores. A produção de carne contribui com quase 15% das emissões globais de gases de efeito estufa, mas a China pode reduzir suas emissões em 6% se o país altamente populoso reduzir radicalmente o consumo de carne.

Foi isso que oficiais de saúde e do governo chinês falaram em uma conferência de imprensa em Pequim em 20 de junho. O anúncio seguiu a publicação de diretrizes revisadas dietéticas para a China, que recomendaram a redução do consumo de carnes em até 50%.

Screen Shot 2016-06-20 at 1.04.18 PM

Nas celebridades, Arnold Schwarzenegger, e no diretor de Titanic, James Cameron, a China encontrou aliados incomuns para lutar contra o consumo de carnes. Ambos, junto com a estrela da China, Li Bingbing, participarão de publicidade na mídia chinesa encorajando que os consumidores comam menos carne e salvem o planeta.

Fonte: GlobalMeatNews,com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Pedro Sanches disse:

    Isto é uma grande sacada da China, estão tentando transferir(e dividir) a responsabilidade da emissão de gases do efeito estufa e transformar os bovinos no grande vilão(de novo) da destruição do mundo, vamos deixar o dito pelo não dito? naquele país a poluição industrial é tão grande que não conseguimos enchergar um palmo na frente do nariz. É prá acabá!

plugins premium WordPress