Atacado – 19/11/08
19 de novembro de 2008
Nelore Brasil: a organização da Expoinel MS se superou em todos os aspectos! (Vídeo)
21 de novembro de 2008

Estrela: Justiça dá prazo para reestruturação da dívida

A Estrela Alimentos conseguiu na Justiça um prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial que deve reestruturar suas dívidas. "Eles têm que apresentar um plano que deve prever o parcelamento das dívidas", disse o juiz Adilson Ballotti.

A Estrela Alimentos conseguiu na Justiça um prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial que deve reestruturar suas dívidas.

O juiz Adilson Ballotti, de Estrela D´Oeste/SP, nomeou um advogado para conduzir as negociações com os principais credores do Estrela. Entre eles, estão bancos, pecuaristas e o Estado, segundo o juiz. Em entrevista ontem, Ballotti preferiu não divulgar o valor total da dívida da empresa por haver decretado o processo sob sigilo de Justiça.

“Eles têm que apresentar um plano que deve prever o parcelamento das dívidas”, disse. A lista de credores do Estrela deve ser divulgada hoje pelo administrador do processo, que deve convocar uma assembléia com os interessados. Se o plano for rejeitado, a empresa pode ter decretada sua falência. Os frigoríficos do grupo têm capacidade para abater 4 mil cabeças por dia, mas a produção havia sido reduzida 1 mil cabeças.

A matéria é de Mauro Zanatta, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Guilherme josé de Oliveira disse:

    Muito bom para alguns pecuaristas aprenderem. Tem frigorifico pagando muito, fazendo muito milagre e depois o produtor tem que correr a trás, gastarndo tempo e dinheiro para receber. Mas o mundo é assim, vivendo e aprendendo.

  2. webster matiusso disse:

    Segundo boatos passa de R$ 8 milhoes só divida com pecuarista na região de Ribas do Rio Pardo/MS, inclusive nós fazemos parte.

  3. Ulisses Luiz Borges disse:

    Lamentável o fato da crise do Grupo Estrela. Famílias de credores, funcionários e agregados, passam por um momento muito difícil. Como também é lamentável o comentário de um leitor quando diz: “muito bom para alguns pecuaristas aprenderem”.

    Em um momento destes a última coisa que devemos, é desejar o pior para quem quer que seja. Aos pecuaristas acredito que fica a impressão de que hoje não é possível escapar de algum mal. Pois de um lado vende-se menos mal (não melhor) mas corre o risco de não receber; e de outro lado vende-se pra alguns “sangue-sugas” que com o pretexto de pagarem à vista, desvalorizam o produto ao ponto em que os pecuaristas mal cubram suas despesas.

    Resumindo, a hora é de reflexão, principalmente por parte do Governo. Precisa ser mais enérgico para coibir administrações fraudulentas que venham a dar prejuízos a terceiros. E também precisa ser enérgico na fiscalização de cartéis (disfarçados de grupos) que usam de suas grandiosas estruturas para ir minando as forças do pecuaristas. Sim porque a diferença do primeiro caso para com o segundo é somente a forma de ” matar” o pecuarista; no primeiro se mata instantâneamente, e no segundo se mata aos poucos.

  4. Darci Júnior disse:

    Muito boa sua colocação amigo acima, pois não é hora de criticas e sim torcida a favor, pois pecuaristas, funcionarios e suas famílias, estao em jogo. Porque será que este grupo não esta sendo salvo pelo BNDS, como os grandes que você citou ai?

    Existe algo de errado ai!

    Se fosse um outro grupo famoso, ja estaria com alguns bilhoes na conta e nada disso estaria acontecendo!

    O empresário a frente do Grupo Estrela, é um empreendedor a qual tive oportunidade de conhecer, anos atraz é gente nossa, acho que é por isso que ele nao consegue entrar no rooll do BNDS.

    Vamos ver quem vai comprar?

    Alguem segura la para não liberar, para alguem aqui comprar a massa falida.

    Abraços!

plugins premium WordPress